Muitas mulheres têm vontade de comprar diversas tornozeleiras, mas acabam ficando na dúvida de como usá-las. Afinal, como combinar um item que parece ficar tão discreto no visual. Além disso, é difícil pensar em outros tipos de acessórios que sejam mais interessantes que os sapatos.
Divulgação: Piuka
A grande sacada está em conseguir utilizar as tornozeleiras como um “algo a mais” no visual. Elas não servem para se completarem sozinhas, mas sim para aprimorarem o look. Se você entender a função da tornozeleira, certamente vai descobrir um universo de novas possibilidades.
As tornozeleiras são peças que combinam com, praticamente, qualquer ocasião. Claro que devem ser utilizadas com roupas que valorizem os tornozelos. Afinal, de nada adiantaria usar uma bela e única tornozeleira com calças longas e meias compridas.
Afinal, como utilizar tornozeleira do jeito certo
Primeiramente, encontre o seu modelo de tornozeleira preferido. Ou pelo menos, procure pelo item que quer usar neste momento. Uma das vantagens da tornozeleira é que a lista de estilos é bem extensa.
Divulgação: Piuka
Não existe uma regra específica para o uso da tornozeleira. Porém, é indicado sempre combiná-la a sapatos baixos e confortáveis, pode usar chinelos e sapatilhas também. Sandálias e alpargatas combinam bastante com os acessórios.
Inicialmente é preciso definir uma ou outra peça para entender como ela se aplica em seu visual. Abaixo estão algumas das opções disponíveis para compra no mercado atual.
Modelos mais indicados de tornozeleira:
Tornozeleira de ouro ou dourada: feita em metal, é ótima para uma aparência urbana descontraída. O acessório combina muito com vestidos curtos ou compridos, desde que exponha os tornozelos. Utilizar com alpargatas, sapatos e tênis de cano baixo, vai muito bem. Além disso, dá até para apostar em um look voltado para eventos formais.
Divulgação: Piuka
Tornozeleira de prata ou aço: segue a mesma linha do modelo acima, porém se torna ainda mais discreta. Para fugir do dourado, a prata pode ser uma ótima pedida, assim como o ouro branco. Combina muito bem com sandálias do tipo grego ou romano, com fitas baixas.
Tornozeleira em tecido: bem menos formal, este é um modelo mais ousado até. Existem opções que combinam muito bem com vestidos de época ou em um look “comportado moderno”. Além disso, há opções que combinam muito bem com a moda praiana do litoral.
Tornozeleira em fios ou macramê: esta é especial para quem adora pegar um sol durante o verão. Se fizer isso sentada na areia em uma bela orla de praia, então, melhor ainda. As tranças em macramê são típicas do clima litorâneo ou para quem gosta de uma pegada mais natural e orgânica.
Divulgação: Piuka
Verão deve aquecer a procura por tornozeleiras
As tornozeleiras são os itens ideais para compor o look em estações mais quentes, principalmente, no Verão. Portanto, a variedade em estoque deve aumentar com o passar dos meses. O melhor de tudo é que esta não é uma moda que tende a passar. Pelo contrário, as tornozeleiras são acessórios clássicos e que sempre estarão em alta.