5ª edição do concurso Beleza Zonal Sul está com inscrições abertas

Luca Moreira
3 Min Read

Evento tem como objetivo dar visibilidade às mulheres das favelas de São Paulo

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do concurso Beleza Zonal Sul, maior evento de modelos entre comunidades de São Paulo, que tem como objetivo dar visibilidade às mulheres das favelas. Podem se inscrever no concurso mulheres de 17 a 26 anos de todo estado de São Paulo, até o dia 27 de fevereiro de 2024, por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeStfo0xB054rqbjmRm6rWQEm5GUJjGLrijnde0cNgiWWszKA/viewform?usp=sf_link . O evento é realizado pela CUFA (Central Única das Favelas) do bairro Guarapiranga, na zona sul paulistana.

O concurso terá duração de 4 meses com etapas que incluem aulas de passarela, workshop e sessões de fotos. “É com muita alegria que iniciamos mais um concurso Beleza Zona Sul. Estamos com expectativa alta, afinal, sabemos que existem muitos talentos escondidos nas comunidades paulistanas”, relata o organizador do evento, Luis Estevão. “A ideia do evento sempre foi exaltar a diversidade da favela, fugindo dos padrões impostos pela sociedade e durante nossa história estamos conseguindo, dando visibilidade a elas”, finaliza.

Vale lembrar que as campeãs ganharão um contrato de um ano com a agência de modelos Models Black, um ano de academia, na Academia Califórnia e um book fotográfico. O evento conta com o patrocínio da marca de roupa que representa as meninas das periferias, Planet Girls; da empresa 22 locações; da Academia Califórnia; e da agência de modelos Models Black.

Para mais informações é só acessar o instagram @BelezaZonaSul, ou entrar em contato por telefone, através do número: 11 98426 0548 (Luiz Estevão).

Beleza Zona Sul e Models Black

Em 2022 o concurso rompeu as barreiras da favela e recebeu o convite para agenciar algumas modelos na Models Black, única agência do Brasil com o apoio da revista mais conceituada do mundo negro, a Revista Raça, que faz parte do quadro diretivo. “Quando vi o concurso, não pensei duas vezes em trazer essas beldades para a agência. É muita beleza junta que precisa aparecer para o mundo e não vamos medir esforços pra isso”, relata a gerente de marketing da Models Black, Cláudia Siqueira. “Esse ano não será diferente. Estamos firmes com o concurso no nosso objetivo”, ressalta.

O criador do Beleza Zona Sul, Luiz Estêvão, ressalta a importância da parceria com a Models Black “É muito bom para o nosso concurso ter uma agência desta importância como parceira, pois sabemos que as meninas que saírem do concurso, representarão bem todas as meninas das favelas, não só as negras, mas todas as meninas que um dia sonham em estar em uma grande agência”, finaliza.

Share this Article