Se “uma imagem vale mais que mil palavras”, os participantes do BBB ao menos tentam adaptar a própria para se conectar melhor com o público e comunicar aquilo que nem sempre é dito. Essa é a análise de Camile Stefano, personal stylist e consultora de imagem, dando o exemplo da influenciadora Jade Picon, que decidiu mudar a cor do cabelo antes de entrar na casa mais famosa do Brasil.
Para Camile, a justificativa dada pela influenciadora digital de deixar para trás as madeixas loiras para suportar os dias na piscina pode até ser verdade, mas não há dúvidas de que a Jade morena é uma menina muito mais comum e se conecta melhor com os brasileiros. “Agora, ela passa uma imagem mais tranquila e mais acessível a todos”, explica.
Camile lembra que diferentes estudos apontam que a maioria das pessoas toma decisões sobre um novo conhecido nos primeiros trinta segundos a dois minutos de interação. Ou seja, os participantes do BBB não têm muito tempo para causar uma boa impressão. “E é por isso que muitos investem na própria imagem para poder ter uma conexão melhor com o público”, comenta. E continua: “Basta darmos uma rápida analisada nas últimas edições para percebermos como os participantes estão cada vez mais preocupados em projetar uma certa imagem. Essa, certamente, é a primeira estratégia do jogo”, conclui.
Sobre a Camile Stefano
Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.