Now Reading
Como criar novos hábitos com consistência

Como criar novos hábitos com consistência

Se você está lendo esse texto, provavelmte quer fazer uma transformação na sua vida, e está buscando meios materiais para isso, através de novos hábitos. Nesse texto, vamos conversar sobre alguns principios que podem te ajudar na criação de hábitos e o mais importante, a CONSISTÊNCIA. De nada adianta realizar um hábito novo por dois dias, e parar no terceiro dia. 

Afinal, o que é e como criar essa tal consistência? A consistência, nada mais é do que um resultado da disciplina e ter disciplina significa realizar os mesmos hábitos todos os dias, mas não de forma exatamente igual como muitas pessoas pensam. Você pode realizar hábitos produtivos, de formas diferentes, tornando o processo mais prazeroso e minimamente diferente, para ”enganar” nosso cerebro e continuar realizando a mesma atividade sem que se torne um processo tediante.

Principio: Senso de Propósito: Tenha em sua mente, o porque, você quer criar esse hábito de forma mais clara possível, e como você se enxerga, após criar esse hábito. Se você não sabe o porque exato, de estar querendo realizar determinada atividade, você falhará antes de tentar. Quem não determina seus objetivos com clareza, nada em círculos.

”Não espere que as pessoas apoiem ou te reconheçam por esse próposito, lembre-se de que, esse é o SEU OBJETIVO e é sua RESPONSAIBILIDADE conquista-lo.”

Princípio: Inevitabilidade: Inevita o que? Calma, eu explico! O princípio da inevitabilidade, significa, tornar inevitável tudo aquilo que nossa mente tenta evitar por se tratar de algo que parece díficil. Nossa mente, não gosta de nada que seja díficil incialmente, ou que crie gastos de energia, então você tem que ter controle sobre isso, e é com essa estratégia que você o fará. Se você quer criar o hábito de leitura por exemplo, coloque livros em lugares estratégicos como ao lado da cama ou na mesa em que você faz refeições. O importante aqui é, criar facilidade estar em contato com o hábito que se deseja criar a maior quantidade de tempo possível.

O que você acha mais fácil? Ler um livro que está na sua estante guardado, ou assistir a uma séries e filmes que estão ao alcance a pouco menos do que 3 botões? Claramente, você já sabe a resposta, e a idéia, não é cortar totalmente esses momentos de puro lazer, mas sim, reavaliar as prioridades. Hábitos de puro prazer, não te levarão ao lugar em que você deseja.

Principio:  Progresso Gradativo, quando as pessoas dizem que vão mudar ou criar um hábito produtivo, a fala está associada a algo grandioso, suspeite disso, essa pessoa provavelmente não vai realizar o que está dizendo com consistência. Porque? Hábitos são criados gradativamente, através de progresso diário, ao realizar todos os dias.

”Não se constrói um navio em uma semana, muito menos um hábito em três dias mas depois de construido, você terá poder para se locomover”  

See Also

O que a minha comparação quer dizer é, se você quer transformar algo em sua vida, começe com pequenas mudanças, e principalmente, compartilhe as conquistas de estar tomando responsabilidade, e fazendo alguma coisa para alcançar seu propósito com alguém. Não importa se não vão valorizar ou reconhecer da forma como você espera, o que importa é que, quando você fala sobre com alguém, isso se torna algo material, podendo ser conversado e estimulado, de maneira que isso se torna cada vez mais real e presente em sua vida.

Espero que tenham gostado da nossa conversa de hoje, e claro, se esse conteúdo fez sentido e mexeu com você de alguma forma, compartilhe com seus amigos para que possa transformar ainda mais pessoas!

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2022 Luca Moreira. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Moreira Comunicação.

Scroll To Top

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş