Escolha um vinho para curtir as férias de verão em grande estilo

Rodolfo Gomes
3 Min Read

Se você é da turma que tira férias em pleno verão, em que as temperaturas ficam altas, prepare a sua taça e aceite o convite para apreciar os vinhos mais refrescantes. Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, separou dicas infalíveis com potencial de agradar e surpreender até os apaixonados por vinhos mais exigentes.

Para os amantes das borbulhas

Para começar, a recomendação é o Espumante Marqués de La Carrasca Brut, elaborado com a Airén, a uva mais cultivada na Espanha, que traz aromas cítricos e florais encantadores. Ideal para um welcome drink, na companhia de aperitivos e pratos principais mais leves. Outra boa sugestão é o Espumante Dadá de Finca Las Moras Nº 7 Pink Sweet, bastante perfumado, com um toque de doçura, que o torna a combinação ideal para pratos apimentados, condimentados e sobremesas com frutas.

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-marques-de-la-carrasca-brut/prod26145.html

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-dada-de-finca-las-moras-n-7-pink-sweet/prod26551.html

Para quem deseja refrescar o paladar

Se você gosta dos vinhos refrescantes, mas não quer a sensação do gás carbônico, os vinhos tranquilos são a aposta certa. Os apreciadores de vinhos mais leves, vão se surpreender com o Blason del Valle Torrontés 2023, um vinho branco aromático, que traz como destaque os aromas florais de rosas e jasmim, e uma acidez de dar água na boca. É uma bela dupla para harmonizar pratos tradicionais da culinária japonesa, indiana e tailandesa.

https://www.wine.com.br/vinhos/blason-del-valle-torrontes-2023/prod29540.html

Se você gosta de frescor aliado a maior estrutura e complexidade, a dica é o Dark Horse Chardonnay 2019, um californiano que estagia brevemente em carvalho, ganhando cremosidade e untuosidade. Com notas de baunilha e frutas tropicais maduras, é ideal para acompanhar pratos com maior peso e intensidade, como uma suculenta posta de bacalhau ou uma massa ao molho de quatro queijos.

https://www.wine.com.br/vinhos/dark-horse-chardonnay-2019/prod27062.html

Para quem preza por charme e elegância

Os rosés têm ganhado cada vez mais espaço e conquistado os corações dos consumidores, principalmente por sua versatilidade, que faz com que seja um vinho curinga para acompanhar as mais variadas refeições, da entrada ao prato principal. O Faisán Cabernet Franc Rosé 2023 apresenta a belíssima expressão desta uva num terroir uruguaio, com delicadeza única, aromas e sabores de frutas vermelhas frescas, além de um toque cítrico de toranja. Pode harmonizar, por exemplo, carnes brancas, frutos do mar ou queijos cremosos.

https://www.wine.com.br/vinhos/faisan-cabernet-franc-rose-2023/prod29922.html

A beira-mar, na piscina, num piquenique e até num jantar de confraternização, um fato é incontestável, esses rótulos serão a companhia perfeita para abrilhantar e tornar seus momentos ainda mais leves e felizes. Saúde!

Share this Article