Alexandra Casoni, nutricionista e CEO da Flormel, ensina como fazer um delicioso bolo de chocolate feito com creme de avelã e cobertura de brigadeiro de colher.
O brigadeiro de colher é uma novidade da marca formulado sem adição de corantes, adoçantes ou aromatizantes artificiais, incluindo a utilização de matérias-primas selecionadas, além de ter um sabor intenso e muita cremosidade. Veja o passo a passo e reproduza em casa.
Ingredientes sólidos:
- 1 xícara de farinha de aveia;
- 1 xícara de farinha de amêndoa;
- 1 xícara rasa de xilitol; (substituto do açúcar, mas pode ser açúcar orgânico e outros mais saudáveis);
- 40g de cacau em pó, 100% cacau;
- 2 colheres rasas de flocos de aveia;
- 1 colher rasa de fermento em pó.
Ingredientes líquidos:
- ½ xícara de leite vegetal de aveia;
- 3 ovos caipira;
- ½ xícara de óleo de coco;
- 1 pote de creme de avelã Flormel;
- 1 pote de brigadeiro de colher Flormel.
Modo de preparo:
- Para a massa sólida, adicione o xilitol, a farinha de amêndoas, a farinha de aveia, o cacau em pó e os flocos de aveia fina. Em seguida, misture tudo até obter uma massa homogênea e reserve.
- No preparo da parte líquida, adicione óleo de coco, leite de aveia, ovos e creme de avelã tradicional. Bata tudo novamente até obter uma massa homogênea.
- Em um recipiente, misture as duas massas com uma pitada de fermento.
- Coloque a massa em forno pré-aquecido e deixe assar por aproximadamente 35 minutos.
- Quando o bolo estiver pronto e estiver frio, recheie a massa com o brigadeiro de colher e o que mais desejar para ficar bem bonito.
Sobre a Flormel:
Fundada em 1987, na cidade de Franca em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer.
A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!