Rashid participa do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte

Sophia Gomes Martins
4 Min Read

Em sua 12ª edição, o evento recebe o rapper, Guilherme Match e Prisca para o painel “Rap e Quadrinhos”

Entre as punchlines, o flow e o freestyle, o diálogo entre o rap e os quadrinhos é mais direto do que se pensa. Enquanto a melodia e o papel se revezam no compromisso em evocar histórias, o 12º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte reúne os artistas e porta-vozes da cultura Rashid, Guilherme Match e Prisca Paes, em um bate-papo sobre Rap e Quadrinhos. Essa conversa acontece no dia 23 de maio, às 19h, no Auditório Ziraldo, do Minascentro, em Belo Horizonte, e conta com a mediação de Roger Deff.

Além do bate papo, o rapper paulistano Rashid e o quadrinista Guilherme Match realizam também uma sessão de autógrafos da HQ “Soundtrack”, publicada em 2023 pela editora JBC (sob o selo JBStudios). A sessão está marcada para o mesmo dia do painel, 23 de maio, às 16h, na Praça de Autógrafos Carol Cospe Fogo, dentro do Minascentro. 

Em 2023, entre os palcos e ensaios da turnê de Movimento Rápido dos Olhos – quarto álbum de estúdio de Rashid, que acumula mais de 17 milhões de plays –, o rapper paulistano fez seu debut no universo das HQs com o lançamento de “Soundtrack”. A publicação feita pela editora JBC (sob o selo JBStudios) firmou na verdade uma relação antiga entre o músico e os quadrinhos, que agora ganha uma nova faceta no festival.  Mais uma vez ao lado do ilustrador paranaense Guilherme Match, que é co-roteirista e quadrinista de “Soundtrack”, a dupla agora se une para amplificar a conversa sobre a relação entre a cultura do hip hop e as HQs. 

Com a mediação do rapper mineiro Roger Deff, nome por trás dos álbuns “Etnografia Suburbana” (2019), “Pra Romper Fronteiras” (2021) e “Alegoria da Paisagem” (2023), o papo irá enaltecer os 10 anos dos quadrinhos brasileiros. A mesa de debates também recebe a conterrânea Prisca Paes, bacharela em Artes Plásticas pela Escola Guignard, arte educadora e fundadora do Maravilhoso Mundo das Técnicas, por onde explora o meio da pintura.

O Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH acontece entre os dias 22 a 26 de maio de 2024 no Minascentro, em Belo Horizonte. 

Sobre a HQ “Soundtrack”

Mayk é um rapper que atua como guia em um sistema de compartilhamento neural chamado R.E.A.L, onde os usuários são transportados para uma projeção baseada em seus subconscientes.  Neste mundo distópico, onde a tecnologia permite que indivíduos compartilhem uma experiência terapêutica por meio da música, a missão do MC é se conectar com seus ouvintes através da rima, ajudando-os a encarar seus desafios, vencer seus medos e sonhar com um futuro melhor. 

Compre na Amazon ou na Foco na Missão.

Serviço

Rashid no bate-papo “Rap e Quadrinhos” @ 12ª FIQ – BH 

Data: 23 de maio (quinta-feira)

Horário: 19h 

Local: Auditório Ziraldo – Minascentro

Endereço: Av. Augusto de Lima, 785 – Centro, Belo Horizonte

Classificação: Livre 

Informações: Acesse aqui

Rashid e Guilherme Match no Sessão de Autógrafos de “Soundtrack” @ 12ª FIQ – BH 

Data: 23 de maio (quinta-feira)

Horário: 16h 

Local: Praça de Autógrafos Carol Cospe Fogo

Classificação: Livre 

Informações: Acesse aqui

Share this Article