“Colegas”, primeiro filme da franquia, venceu prêmios em festivais de cinema no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Rússia, Itália, Portugal e Chile

O influenciador digital João Vitor de Paiva Bittencourt vai ser um dos protagonistas do filme “Colegas e o herdeiro”, dirigido pelo diretor Marcelo Galvão. A produção é a sequência de “Colegas”, exibido em 2013. O anúncio foi feito durante live com João Vitor e Marcelo, na quarta-feira (11).

“Colegas” venceu prêmios em importantes festivais de cinema no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Rússia, Itália, Portugal e Chile, como o Festival de Gramado, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste, além de ter participado como filme de abertura na categoria hors-concours em diversos festivais de cinema no mundo.

João Vitor vai se juntar a Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola, que estrelaram o primeiro episódio. Giulia de Souza Merigo, Samantha Quadrado, Rafa Fonta, Clauber Chaves, Luiza Godoy, Cristiano Lourenço, Juju Kav, Bibiana Klein e Valentine Bernard, outros atores com a síndrome de down, também estão no cast. O elenco conta também com um ator autista.

Marcelo Galvão é cineasta, roteirista e produtor e coleciona mais de 50 prêmios em importantes festivais nacionais e internacionais. Ele mora em Nova Iorque e está no Brasil especialmente para fazer o filme.

O influenciador é de Goiânia, Goiás, e tem 22 anos. O perfil dele no Instagram (@jvdepaiva) possui mais de 211 mil seguidores. João Vitor é o primeiro aluno com síndrome de down da PUC-Goiás e o primeiro conselheiro jovem com deficiência do Unicef no Brasil. Essa será a primeira experiência dele no cinema.

“Estou muito feliz por ter sido selecionado. O filme será muito bacana”, diz ele, que já está ensaiando. As gravações serão em Porto Alegre e quem quiser acompanhar, pode seguir o instagram do projeto @colegaseoherdeiro

Share.