A escola de idiomas CNA Nova Iguaçu realiza no dia 6 de julho, na Vila Olímpica, o Winter Games CNA, evento esportivo gratuito voltado para crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares da região da Baixada Fluminense que tem o objetivo de promover o rugby e ensinar inglês de forma educativa, dinâmica e divertida.
A primeira etapa do Winter Games CNA será composta por oficinas com professores da rede, que montarão grupos de até oito alunos para ensinar, em inglês, as regras, movimentos e dinâmicas desse tradicional esporte britânico. A ideia é que os alunos aprendam sobre rugby, aumentando o seu vocabulário. A segunda etapa será realizada em parceria com os atletas da equipe do Maxambomba Rugby Club, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro.
“Queremos proporcionar aos alunos novas experiências de aprendizado por meio do contato com outras culturas”, afirma o diretor do CNA Nova Iguaçu e idealizador da açãoo, Paulo Coutinho. “Acreditamos que esportes como o rugby são importantes para educação, socialização e inclusão das pessoas.”
As vagas para o Winter Games CNA são limitadas. Inscrições pelo telefone (21) 2667-8001.