Super Bowl foi comemorado no Brasil com presença de jogadores de futebol americano

Luca Moreira
3 Min Read

O Super Bowl, como já se sabe, não é mais apenas duas equipes disputando qual o melhor time da liga esportiva profissional de futebol americano nos Estados Unidos ou, em inglês, a National Football League (NFL). O evento construiu um poderoso e midiático produto, atraindo espectadores que vão muito além dos fanáticos pelo futebol americano, fazendo com que empresas lutem entre si por um espaço no horário comercial do jogo, pagando milhões.

Este ano, de acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar, 30 segundos de propaganda durante a transmissão custaram cerca de US$ 5,6 milhões, equivalente a quase 30 milhões de reais. A festa globalizada também é marcada por atrações e já contou com apresentações de estrelas da música no seu intervalo como Michael Jackson, U2, Paul McCartney, Madonna, Beyoncé, Shakira, Lady Gaga, The Weeknd, dentre outros nomes do pop que também já brilharam por lá. Este ano, o rap dominou o chamado “Halftime show”, reunindo, durante 12 minutos, Eminem, Snoop Dogg, Dr. Dre, Mary J. Blige e Kendrick Lamar.

O evento, que já ultrapassou as fronteiras do esporte e ganhou status de entretenimento mundial, ganhou o nome que tem hoje depois da união, em 1970, entre a NFL com a AFL, American Football League, sendo fruto da rivalidade entre essas duas competições: o campeão de uma liga disputava contra o campeão da outra para coroar o verdadeiro vencedor, nascendo a Super Bowl, nome oficializado apenas na sua terceira edição.

No Brasil, o evento, que foi transmitido na televisão aberta brasileira e também foi comemorado por amantes do futebol americano e por toda sua repercussão. Depois dos Estados Unidos, o Brasil é o país que mais comenta a Super Bowl no Twitter, e a movimentação não se limita às redes sociais.

“É incrível a forma como a liga impacta as pessoas e, por se tratar de um evento estadunidense, apesar do seu alcance mundial, foi realizado, aqui em Maringá, uma ação para que crianças e adultos tivessem contato com a cultura. Acredito que, com isso, conseguimos passar um pouco da emoção do dia mais aguardado por todos que acompanham a Super Bowl”, explica o Renato, diretor publicitário da Minds Idiomas.

A aula temática foi realizada dia 12 de fevereiro, um dia antes da grande final. A homenagem ao evento contou com a presença do time de futebol americano de Maringá que, em inglês, passaram aos participantes e alunos da Minds Idiomas as regras e história de um dos esportes mais praticados e queridos pelos norte-americanos.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página