O time Maringá Vôlei, dirigido pelo ex-levantador da seleção brasileira, campeão olímpico e mundial, Ricardinho, apresentou neste final de semana o seu novo elenco e a nova camisa. O uniforme vem com o patrocínio master da Tree Part, holding de inovação digital, e da GenBit, exchange de ativos digitais e que faz parte do grupo. Agora com o novo patrocínio, o time passa a chamar Denk Maringá Vôlei, uma referência à Denk Academy, escola de formação profissional da Tree Part
“Conseguimos o recurso de um patrocinador incrível. Graças à TreePart e à GenBit, o Denk Maringá Vôlei terá capacidade de permanecer na elite mundial e disputar importantes torneios”, afirma Ricardinho.
O acordo com o time é para a temporada da Superliga Brasileira de Vôlei Masculino – 2019/2020, assim como para a Copa do Brasil e o Estadual Paranaense.
“Para nós, as duas marcas que passam a estampar a camisa do time Denk Maringá Vôlei são o reflexo de nossa cultura organizacional de incentivar o alcance e a oportunidade de ter mais atletas em times que não fazem parte dos grandes centros esportivos e, com isso, valorizar ainda mais o voleibol brasileiro em todo o território nacional”, afirma Nivaldo Gonzaga dos Santos, presidente da Tree Part.
O patrocínio master das duas empresas está focado nos investimentos do time para a comissão técnica, contratação de jogadores, além dos ajustes da estrutura de treinos e jogos. Dos 15 atletas que fazem parte do time atual, 11 foram contratados para essa temporada.
Atualmente, o Denk Maringá Vôlei é o único time do Paraná que está na série A da Superliga Nacional Masculina de Voleibol. O campeonato estadual começa em agosto e o nacional, em outubro.
Projeto social NVR
Além do time de vôlei, o Guardiões do Futuro, associação beneficente do Grupo Tree Part, será a principal apoiadora financeira do Núcleo de Vôlei Ricardinho (NVR), projeto social de esportes e sociabilização mantida pelo ex-jogador. A iniciativa da associação visa manter e ampliar o projeto gratuito, que contempla aulas profissionais e de fundamentos sobre vôlei, oferecidas para crianças e jovens de 8 a 18 anos de ambos os sexos em Maringá.
“O pessoal do Guardiões entendeu rapidamente a importância do projeto social, o número de crianças que estavam sendo atendidas e me disseram que com certeza faria parte. Primeiro porque me conheciam e sabiam da responsabilidade que eu tenho com o voleibol dentro e fora de quadra, depois pelas quase 400 famílias inseridas no projeto”, diz Ricardinho.
Atualmente, o projeto é realizado por 11 profissionais, incluindo preparador físico e técnico, alcançando aproximadamente 400 alunos e alunas atendidos sem custos em quatro escolas públicas de Maringá-PR, no clube dos bancários da Caixa Econômica Federal.
“Assim como o incentivo ao esporte que vem da Tree Part, a decisão do apoio da nossa associação está relacionada a um projeto de ação muito importante para o desenvolvimento dos jovens e crianças em Maringá, região com pouco acesso a um sistema de apoio institucional. Junto a isso, os envolvidos no projeto não aprendem apenas sobre o conceito de voleibol, mas também o significado de respeito, cidadania e relação social.”, enfatiza a embaixadora do Guardiões do Futuro, Ednéa Tomaz.