Confira fatos de LaLiga que fazem “aniversário” esta semana

Luca Moreira
5 Min Read

15 de fevereiro: Marcelo abre sua conta na LaLiga (2009)

15 de fevereiro de 2009 no El Molinon, e os visitantes do Real Madrid já estão fazendo 2-0 no Real Sporting de Gijón graças aos gols de Raul Gonzalez e Klaas-Jan Huntelaar. O Sporting tenta reagir, mas a equipe do treinador dos Blancos, Juande Ramos, quebra perigosamente e o remate inteligente de Gonzalo Higuain coloca a bola na rede Na foto, a estrela emergente do lateral-esquerdo Marcelo, que se afastou da defesa do Sporting, finalizou com calma o guarda-redes Iñaki Lafuente. Mais tarde, Raúl completou uma vitória por 4 a 0, a oitava vitória do Real Madrid na LaLiga. O gol limpo de Marcelo foi seu primeiro de 25 gols na LaLiga na carreira, e o capitão do clube, agora com 33 anos, somou cinco títulos da LaLiga.

17 de fevereiro: Girona invade o Bernabéu pela primeira vez (2019)

O Real Madrid parecia estar conseguindo uma vitória direta contra o Girona em 17 de fevereiro de 2019, quando o cabeceamento de Casemiro após escanteio de Toni Kroos deu um gol à frente no intervalo. Os Blancos adormeceram ao sol da tarde após o intervalo, e um pênalti marcado por mão na bola de Sergio Ramos permitiu que Cristhian Stuani fizesse 1 a 1. Os visitantes completaram a virada quando o ala Portu cabeceou para a rede após Thibaut Courtois defender do chute de Anthony ‘Choco’ Lozano. O Real Madrid, agora totalmente acordado, avançou à procura do empate, mas Ramos viu o segundo amarelo por jogo perigoso ao tentar um chute de bicicleta perto do gol do Girona. Os 90 minutos extra dramáticos trouxeram a primeira – e única até agora – vitória da equipe catalã na LaLiga no Santiago Bernabéu.

19 de fevereiro: Messi marca quatro gols contra o Valencia no início do ano recorde (2012)

O Camp Nou do Barcelona foi silenciado momentaneamente em 19 de fevereiro de 2012, quando o ala do Valencia, Pablo Piatti, aproveitou a hesitação da defesa da casa para fazer o 1 a 0 aos 8 minutos. Os torcedores blaugrana não estavam muito preocupados – sabendo que tinham Lionel Messi do seu lado e entrando na melhor forma de gol de sua carreira. O argentino virou o jogo com lances de curta distância em seis minutos no meio do primeiro tempo, e depois acrescentou mais dois, incluindo uma cavadinha em cima do goleiro de Los Che, Diego Alves. Xavi Hernandez completou o placar por 5 a 1, mas as manchetes foram conquistadas pelo primeiro ‘poker’ da carreira de Messi com quatro gols. Ele logo acrescentou outro ‘poker’ na LaLiga contra o vizinho Espanyol, a caminho de uma série fenomenal de 91 gols no ano civil de 2012 – 12 com a Argentina, 79 pelo Barça, 59 na LaLiga.

20 de fevereiro: Aranzubia entra na história dos goleiros da LaLiga (2011)

Em 20 de Fevereiro de 2011 e o RC Deportivo perdem por 1-0 para o Almeria, também da zona de rebaixamente, graças a um excelente remate de Pablo Piatti… aos 94 minutos. Os visitantes ganham um último escanteio, e Pablo Alvarez joga a bola na marca de pênalti. Uma multidão de jogadores se levanta para enfrentá-lo, o maior de todos os saltos é o goleiro do Depor, Dani Aranzubia, que cabeceia como um clássico número nove para a rede. O goleiro basco Aranzubia salvou o jogo para sua equipe e se tornou apenas o sexto goleiro a marcar um gol no campeonato espanhol. Na última temporada, dois goleiros adicionaram seus nomes a esta lista ilustre: Marko Dmitrović, agora do Sevilla, mas antes do Eibar, e seu companheiro de equipe do Sevilla e internacional marroquino Bono, que marcou contra Atlético de Madrid e Real Valladolid, respectivamente.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página