A seleção masculina de tênis de mesa se classificou neste domingo (1º) às quartas da disputa por equipes, o feito aconteceu pela primeira vez, com os mesatenistas Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy. Eles precisaram disputar nada mais nada menos que cinco jogos, contabilizando 4h de duelo para garantir a vaga. Agora já pensando nas quartas de final, os brasileiros terão pela frente a Coreia do Sul, adversária que foi nosso algoz nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. O duelo contra a equipe asiática, acontecerá nesta segunda-feira (2), às 2h30.
Sexta melhor seleção do mundo entre os homens pelo ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o Brasil superou a Sérvia por três vitórias a duas, na melhor de cinco partidas. Na primeira partida do confronto por equipes no tênis de mesa, Hugo Calderano teve pela frente Dimitrije Levajac. O primeiro set de partida foi bem equilibrado. Com o sérvio buscando definir de forma rápida o confronto em dois pontos, a parcial de início foi disputada ponto a ponto. Prendendo a atenção do público e, desta forma, quem errasse menos na reta final levaria a melhor e o brasileiro aproveitou de três erros de Levajac para fechar em 11 a 8.
No feminino, também neste domingo, o time nacional foi superado por Hong Kong, favorito à medalha, por três vitórias a uma. As brasileiras estão no 25º lugar no ranking de equipes da ITTF. As rivais aparecem em quinto.