A atriz e dubladora brasileira Roberta Piragibe é um nome que se destaca no cenário artístico nacional. Sua paixão pelas artes cênicas começou na infância, quando participava de peças de teatro e musicais, e desde então, ela vem conquistando reconhecimento e adoração do público em várias frentes.

Roberta Piragibe fez sua estreia na televisão em 2010, quando ingressou no elenco de novelas da Rede Globo. Sua carreira na televisão inclui participações em produções notáveis, como “Araguaia,” “Avenida Brasil,” e “Sol Nascente,” onde interpretou o papel de Nanda, que se destacou como um dos mais notáveis de sua carreira.

Em 2019, Roberta deu um passo significativo em sua carreira ao se tornar integrante do elenco da Luccas Neto Studios. Esse movimento marcou uma mudança importante, pois viu seu público, em grande parte infantil, crescer significativamente. Com isso, cresceu também a responsabilidade na criação de seu conteúdo e na manutenção de sua imagem como figura pública.

Além de sua carreira na televisão, Roberta Piragibe também se destacou na dublagem, emprestando sua voz a personagens memoráveis. Ela é conhecida por dar vida a Stacie Roberts na franquia “Barbie” desde 2018 e à personagem Rarity, dublada originalmente por Tabitha St. Germain, na série “My Little Pony: Pony Life” a partir de 2020.

Na esfera do teatro, Roberta Piragibe participou de diversas produções, incluindo o musical “SHREK,” o teatral “Bicho Rock Café,” “Osso Duro de Roer,” “Cabra Cega,” “O Teatro de Clarinha,” “Musical Anos 80 de Filho para Pai,” “Salada de Fábulas,” e “Romeu e Julieta,” onde ela brilhou no papel de Julieta. A versatilidade e o talento de Roberta Piragibe a tornaram uma presença notável no mundo do entretenimento, seja na televisão, no teatro ou na dublagem.

Como você descreveria a sua jornada desde o início na televisão em 2010 até hoje? Quais foram os momentos mais marcantes em sua carreira na TV?

Foi uma jornada de muito aprendizado. Comecei muito nova, aos 11 anos na novela Araguaia. Tive o prazer de trabalhar com muitos profissionais que são referências para mim. Sem dúvidas, um dos momentos mais marcantes da minha carreira na Tv foi interpretar a Nanda em Sol Nascente. Foi minha primeira personagem mais madura e marcou essa transição na minha carreira.

A dublagem desempenha um papel significativo em sua carreira. Como você se prepara para dar vida a personagens como Stacie Roberts em “Barbie” e Rarity em “My Little Pony: Pony Life”?

A preparação da dublagem é muito diferente da tv, a gente só sabe o que vai gravar na hora, não recebemos o texto antes, mas eu sempre procuro ficar atenta as técnicas e cuidar muito bem da minha voz para estar sempre pronta para qualquer personagem.

Roberta Piragibe

Sua transição para o público infantil após ingressar no elenco da Luccas Neto Studios é notável. Como é a experiência de criar conteúdo para crianças e manter uma imagem pública adequada?

De fato, criar conteúdo para a criança é uma experiencia muito desafiadora, pois precisamos ter responsabilidade. Eu sempre busco criar conteúdo que tenham a ver comigo, mas que se adequem ao meu público.

No teatro, você participou de diversas produções. Existe uma peça ou personagem que foi particularmente desafiador ou memorável para você?

O teatro é sempre muito desafiador, por ser ao vivo e tudo pode acontecer. A minha primeira peça foi a mais memorável, pois foi o lugar que eu me apaixonei pela profissão e tive a certeza de que era isso que eu queria para minha vida.

Roberta Piragibe

Você interpretou o papel icônico de Julieta em “Romeu e Julieta.” Como foi abordar esse personagem clássico e o que ele significou para você?

Interpretar a Julieta foi sem dúvidas um presente, pois foi a minha primeira protagonista. Por se tratar de um clássico, o peso da personagem é muito grande. Interpretei ela aos 13 anos e foi muito importante para o meu aprendizado.

Quais são os aspectos mais gratificantes de trabalhar em diferentes áreas do entretenimento, incluindo televisão, teatro e dublagem?

Trabalhar como artista e transitar em tantas áreas como televisão, teatro, dublagem e música, é muito gratificante pois eu consigo me comunicar com diferentes públicos. Além de adquirir experiencia em cada um deles.

Roberta Piragibe

Com uma carreira tão multifacetada, como você equilibra suas diversas atividades e mantém seu foco em cada uma delas?

Tenho uma rotina muito organizada! E isso me ajuda muito a fazer tudo o que eu preciso fazer e manter o foco. É claro que quando você faz o que ama, fica mais fácil.

Como você vê o panorama das artes cênicas no Brasil e quais mudanças você gostaria de ver no futuro?

O panorama das artes cênicas no Brasil é diversificado e rico, mas enfrenta desafios. Seria incrível ver um maior apoio e valorização no trabalho dos artistas.

Quais conselhos você daria para jovens artistas que desejam seguir uma carreira tão diversificada quanto a sua?

Fazer tudo com amor e carinho, mas é preciso estudar e pesquisar bastante o nosso mercado. Porque é sempre importante estar caminhando junto com a nossa profissão. Foco e dedicação sempre!

Acompanhe Roberta Piragibe no Instagram

Share.