Olivia Raine Atwood: a mulher multitalentos que conquista o Edinburgh Fringe

Olivia Raine Atwood
Olivia Raine Atwood

A comediante, escritora, casamenteira e instrutora fitness americana Olivia Raine Atwood está prestes a estrear seu novo programa aclamado pela crítica, “Faking It”, no Edinburgh Fringe. O show, inspirado em sua experiência como paciente disfarçada no sistema hospitalar de Nova York durante 2020, promete ser uma montanha-russa de emoções. “É como uma montanha-russa no Six Flags, onde você se sente de cabeça para baixo e de trás para frente, chocando o sistema, mas também muito divertido,” descreve Olivia.

Conhecida como uma “desordem” pela Time Out New York e comparada à “Lucy e Ethel dos dias modernos” em sua dupla cômica com Maggie Seymour, Olivia desenvolveu uma dinâmica cômica elogiada a partir de um vínculo raro. “Nos conhecemos em uma aula de improvisação fingindo ser macacos, e a química foi instantânea,” conta ela. A parceria continua a impressionar o público, trazendo uma energia única e autêntica para o palco.

Além do humor, Olivia é a fundadora da premiada empresa de matchmaking Liv’s Love Pool, que começou como uma brincadeira no Instagram durante a pandemia e se transformou em um negócio real com mais de 5000 clientes. “Matchmaking é como atuar para mim. Estou tentando entender o que faz uma pessoa funcionar, assim como faço quando sou escalada para uma peça,” explica Olivia. Sua capacidade de equilibrar múltiplas facetas de sua carreira é um testemunho de sua versatilidade e dedicação, seja no palco, unindo casais, ou motivando alunos em suas aulas de fitness.

Olivia, seu novo programa feminino aclamado pela crítica está prestes a estrear no Edinburgh Fringe. O que o público pode esperar dessa apresentação?

Meu show, Faking It, é sobre meu tempo como paciente disfarçada no sistema hospitalar de Nova York… em 2020. É como uma montanha-russa, mas não como as da Disney World, onde tudo funciona perfeitamente e há música suave e pinturas bonitas nas paredes enquanto você espera. Meu show é como uma montanha-russa no Six Flags. Nem sei se vocês têm Six Flags no Brasil. Se não tiverem, considerem-se sortudos. Esses passeios estão a um operador adolescente sonolento de explodir ou deixar os frequentadores do parque de diversões de cabeça para baixo a 6.000 pés de altura. É assim que meu show se sente. De cabeça para baixo, de trás para frente, chocante para o sistema. Mas também… muito divertido.

Você é descrita como uma “desordem” pela Time Out New York, e sua dupla cômica é comparada a “Lucy e Ethel dos dias modernos”. Como você e sua parceira de comédia desenvolvem essa dinâmica cômica tão elogiada?

Maggie Seymour, minha parceira de comédia, e eu temos um vínculo raro. Nós nos conhecemos em uma aula de improvisação onde tivemos que fingir ser macacos e o resto é história. O resto da turma meio que parou e apenas observou Maggie e eu rastejando de quatro, tagarelando como chimpanzés. Desde então, tem sido uma química constante.

Sua empresa de matchmaking ganhou o prêmio 10k Rookie of the Year no IKON Start-Up Awards. Como surgiu a ideia de criar uma empresa de matchmaking e como você vê a interseção entre seu trabalho como casamenteira e suas outras atividades artísticas?

A empresa toda foi basicamente um acidente! Era época de COVID, eu estava entediada e decidi começar a jogar de casamenteira no Instagram como uma piada. Mais de 5000 clientes depois, Liv’s Love Pool se tornou um negócio muito real! Temos vários noivados e casais que ainda estão firmes. O matchmaking parece atuação para mim, de muitas maneiras. Estou tentando me colocar no lugar de outra pessoa e tentar descobrir o que faz essa pessoa funcionar. É a mesma coisa que você faz quando é escalado para uma peça.

Olivia Raine Atwood
Olivia Raine Atwood

Você fez sua estreia off-Broadway em julho de 2023 com Liv, LIVE no SoHo Playhouse e voltou ao SoHo com Underprepared & Overhydrated. Quais foram os maiores desafios e recompensas dessas experiências teatrais?

Eu amo o SoHo Playhouse! Todos lá são incríveis, desde o pessoal da recepção até os técnicos, os bartenders e os chefões que comandam o show. O maior desafio no verão passado foi certamente que meu macacão de show ENCOLHEU na secadora, e antes de um dos meus shows percebi que meu traje parecia uma fralda amassada, então tive que improvisar. Felizmente, encontrei outro macacão para usar no palco que era do comprimento adequado. O que eu mais amo em atuar é poder ver as pessoas pessoalmente. O teatro é uma oportunidade de se apresentar, e me encanta poder reunir as pessoas.

Além de atuar, escrever e matchmaking, você também é instrutora de fitness. Como você equilibra essas diferentes facetas da sua carreira e como elas se complementam?

Deixe-me dizer, quando me formei na faculdade, eu não tinha ideia do que estava fazendo. Um dia, depois de tentar prender uma mosca no meu apartamento por umas seis horas e perceber que não tinha nada melhor para fazer do que capturar e soltar insetos, fui ao SoulCycle e o resto é história. Acontece que o exercício realmente te faz sentir bem. Vocês conhecem esse negócio de endorfina? Esses caras são realmente poderosos. Eu não fazia ideia. Agora estou viciada. Ensinar fitness anda de mãos dadas com minhas outras paixões, porque nada te deixa mais animado ou pronto para acessar sua criatividade como gritar para as pessoas manterem a prancha às 6 da manhã.

Com tantas atividades e projetos em andamento, como você lida com a pressão e o estresse de manter uma agenda tão cheia? Quais são suas estratégias para se manter focada e produtiva?

Eu sou uma mestre das listas. Tenho tantas listas. Eu marco as caixas. Eu destaque. Eu sublinho. A melhor maneira de lidar com o estresse é simplesmente fazer o que precisa ser feito. Além disso, não verifique seu telefone ou e-mail logo pela manhã. Isso é uma maneira de simplesmente aumentar seu cortisol. Eu digo isso para você como alguém que sempre verifica o telefone logo pela manhã. Estou trabalhando nisso.

Acompanhe Olivia Raine Atwood no Instagram

Share this Article