Maura Day, a revelação da próxima minissérie Long Bright River da Peacock, baseada no best-seller de Liz Moore. Com uma performance cativante nesse drama criminal, Maura está prestes a viver um grande momento em sua carreira ao dar vida à versão adolescente de “Mickey”, interpretada na fase adulta pela atriz e produtora Amanda Seyfried.
Maura certamente se tornará um nome para ficar de olho após seu trabalho intenso e emocionante na minissérie, com seus episódios sendo dirigidos por Mona Fastvold, atualmente indicada ao Oscar pelo roteiro de The Brutalist. Com o lançamento de Long Bright River previsto para 13 de março, Maura está pronta para brilhar sob os holofotes.
Em “Long Bright River”, você interpreta a versão adolescente da personagem “Mickey”, que é vivida por Amanda Seyfried na fase adulta. Como foi o processo de se conectar com essa personagem e, ao mesmo tempo, trazer sua própria identidade para ela?
Eu li o livro várias vezes antes mesmo de fazer o teste, e acho que isso me deu uma base sólida para criar a minha versão mais jovem da Mickey. Também tive a chance de observar a Amanda trabalhando pelos monitores, então pude captar um pouco da fisicalidade dela. Tentei emular a força e o temperamento dela, ao mesmo tempo em que incorporava um senso de inocência e ingenuidade para a versão mais jovem da personagem.
Sabemos que o drama criminal tem um peso emocional grande, especialmente tratando de temas como perda e busca por justiça. Como foi para você se preparar para viver uma personagem tão intensa e envolvente, especialmente em uma produção com tanto impacto?
Na verdade, eu descobri que tinha conseguido o papel em Long Bright River na mesma semana em que minha mãe infelizmente recebeu o diagnóstico de câncer, o que tornou o processo de filmagem um período muito intenso e emocional para mim, tanto como atriz quanto como pessoa. As circunstâncias da minha própria vida me permitiram acessar esses espaços emocionais profundos sem muito esforço, conseguindo me relacionar facilmente com o medo da Mickey de perder alguém.

O fato de “Long Bright River” ser baseado no best-seller de Liz Moore traz uma responsabilidade grande. Como você lidou com a pressão de representar uma história já amada pelos leitores e ainda entregar algo único e autêntico em sua interpretação?
Eu realmente confiei no fato de que a Liz e a Nikki (nossa showrunner) responderam bem à minha interpretação da Mickey durante o teste, então eu sabia que, pelo menos, estava no caminho certo. Eu me preparei com minha própria professora e mentora de atuação antes de ir para o set, é claro, e tentei manter um diálogo o mais aberto possível com os criadores e a equipe, para entender o que eles precisavam ver e como eu poderia entregar isso.
A minissérie tem uma direção talentosa de Mona Fastvold, que foi indicada ao Oscar pelo roteiro de The Brutalist. Como foi trabalhar com Mona e qual foi a influência dela no seu processo criativo durante as filmagens?
A Mona foi super aberta, acolhedora e colaborativa. Minha primeira cena foi no píer com meu colega de elenco Matt del Negro. É uma cena vulnerável que culmina em um beijo bastante intenso, e eu e o Matt nunca tínhamos nos conhecido até o dia da filmagem, então estávamos ambos nervosos, para dizer o mínimo. A Mona, no entanto, fez de tudo para nos deixar à vontade, nos explicou sua visão e transformou o que poderia ter sido um primeiro dia desconfortável em uma experiência incrível.

Com o lançamento de “Long Bright River” previsto para março, você está prestes a brilhar sob os holofotes. Como você está lidando com essa nova fase da sua carreira, sabendo que este projeto pode marcar um grande momento para sua trajetória?
Estou levando um momento de cada vez, tentando me manter presente! Estou incrivelmente grata por ter tido a oportunidade de trabalhar com um elenco e uma equipe tão fantásticos, e é nisso que estou focada agora. É claro que, como atores, estamos sempre buscando o próximo trabalho ou o próximo grande papel, pelo menos um pouco, e estou animada para o futuro! Mas, por enquanto, estou apenas feliz em ver meus amigos e minha família aproveitando a série e o meu trabalho.
Além de “Long Bright River”, quais são os projetos que você está mais animada para compartilhar com seus fãs? Existe alguma direção ou tipo de personagem que você ainda gostaria de explorar no futuro?
Tenho algumas coisas em andamento, mas ainda não posso compartilhar muito sobre elas. Também estou muito animada com a oportunidade de produzir alguns roteiros que escrevi e dar vida a alguns dos meus próprios personagens na tela. Eu adoraria trabalhar em uma comédia sombria em breve, então estou colocando essa intenção no universo para, quem sabe, isso acontecer!
Acompanhe Maura Day no Instagram