Isabela Souza comenta experiência de viver primeira vilã em “Uma Garota Comum”

Luca Moreira
9 Min Read
Isabela Souza (Edu Rodrigues - Dker Studio)

A atriz, cantora e compositora brasileira Isabela Souza está deixando sua marca no cenário internacional, sendo a primeira brasileira a protagonizar uma série da Disney fora do país. Desde sua estreia profissional na série “Juacas” em 2017, Isabela tem conquistado o público com seu talento tanto nas telas quanto na música. Com fluência em inglês e espanhol, ela se destacou ao dar voz à primeira princesa latino-americana da Disney na série “Elena de Avalor” e interpretar as versões latinas da música “Speechless” do live-action Aladdin.

Sua série “Bia”, exibida em mais de 40 países, a tornou uma estrela internacional, recebendo prêmios individuais e indicações coletivas pela produção. Agora, Isabela se prepara para novos desafios, vivendo sua primeira antagonista em “Uma Garota Comum” no Disney+ e confirmada na série “Amor da Minha Vida” no Star+. Com sua paixão pela moda e pelos esportes, ela busca explorar diferentes papéis e temas relevantes para o público jovem, mostrando-se como uma artista multifacetada comprometida em levar a cultura brasileira para o mundo através do audiovisual.

Em “Uma Garota Comum”, você interpreta a antagonista da história. Como foi se preparar para esse papel e explorar um lado diferente na sua carreira?

Foi um sonho realizado. Já tinha tido uma breve experiência como antagonista em “Bia, Un Mundo Al Revés” que me deixou com gostinho de “quero mais”, sabe? Tive momentos muito profundos de preparação e estudo das motivações da personagem, e consegui, junto com nossa preparadora de elenco, encontrar muitas nuances da Victoria. Estou super ansiosa para compartilhar mais detalhes com o público!

Pode nos dar uma visão geral sobre “Uma Garota Comum” e o que a audiência pode esperar dessa nova série do Disney+?

“UGC” conta a história de Alana, uma cantora colombiana muito famosa que sonha em uma vida “normal”. Por isso ela foge para Sete Montes, onde vive seu pai, e lá conhece Arthur, que inevitavelmente mexe com seu coração… só que o Arthur é o namorado de infância da Vic, uma universitária que já tem toda sua vida planejada e não pensa em mudar. É uma história cheia de reviravoltas, músicas incríveis e personagens com os quais todos podemos nos identificar. Acredito que a audiência pode esperar uma trama linda e cheia de vida!

Ao viver uma antagonista, como você aborda a construção de uma personagem que pode despertar emoções diversas na audiência?

A Vic é uma antagonista diferente do que vemos geralmente… Ela não é apenas a vilã, mas também faz muitas coisas boas pela cidade onde vive. Além disso, ela demonstra muita vulnerabilidade em suas relações e não vai ter medo de aprender e amadurecer com seus erros. Acho que será uma história muito interessante de acompanhar, estou ansiosa para saber o que os fãs da série vão achar dela!

Isabela Souza (Edu Rodrigues – Dker Studio)

Como é trabalhar em uma série que foge dos estereótipos e aborda temas mais complexos, como é o caso de “Uma Garota Comum”?

É uma honra enorme poder contar uma história tão cheia de detalhes e emoções. O mais lindo é saber que muitos espectadores poderão se identificar com os personagens. A série aborda muitos temas do cotidiano e eu acredito que isso é super importante hoje em dia. Vai ser lindo!

Você já acumula uma sólida carreira no Disney Channel e agora está envolvida em projetos como “Uma Garota Comum” no Disney+. Como vê a evolução das narrativas voltadas para o público jovem ao longo dos anos?

Acredito que a indústria está cada vez mais atenta aos desejos do público e isso é maravilhoso porque podemos contar histórias que realmente se encaixam com o cotidiano de quem assiste, sabe? Eu particularmente me emociono muito ao me lembrar do meu primeiro trabalho na Disney, em 2016, e observar minha evolução e crescimento — juntamente com a evolução da equipe que conheço há tantos anos e se tornaram grandes amigos.

Há alguma cena específica ou momento durante as gravações de “Uma Garota Comum” que tenha sido particularmente desafiador ou memorável para você?

Tive uma experiência nova em “Uma Garota Comum” que amei — fazer cenas dirigindo! Nunca tinha feito antes e sempre gostei muito de assistir. Lembro que na primeira vez que fui gravar dirigindo fiquei um pouco nervosa antes de entrar no set, porque precisaria conciliar tudo: dar o texto, me concentrar emocionalmente e estacionar o carro na marca indicada, rs. Mas deu tudo certo e foi super divertido. As cenas ficaram lindas!

Isabela Souza (Edu Rodrigues – Dker Studio)

Seu papel anterior em “Bia” foi muito bem recebido globalmente. Como o sucesso dessa série influenciou suas escolhas e abordagem em relação a novos projetos?

“Bia” realmente mudou minha vida e me fez crescer em todos os aspectos — como pessoa e como artista. Pude amadurecer profundamente e isso me ajudou (e ainda me ajuda) a tomar as melhores decisões sobre a minha carreira, castings e projetos. Além disso, pude conhecer pessoas incríveis e muito mais experientes que me aconselham até hoje e me ajudam a tomar sempre as melhores decisões no âmbito profissional.

“Amor da Minha Vida” é outra série em que você está envolvida, desta vez no Star+. Pode nos contar um pouco sobre o seu papel e o que atraiu você para esse projeto?

Fazer uma participação especial em “Amor da Minha Vida” foi algo simplesmente inesquecível. Não posso contar muitos detalhes sobre a personagem, mas posso adiantar que muitas pessoas poderão se identificar com ela. Fiquei muito emocionada quando soube da possibilidade de estar em um projeto estrelado e co-dirigido pela Bruna Marquezine, então, quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes!

Considerada uma artista versátil, tanto na atuação quanto na música. Como equilibra essas duas facetas da sua carreira e existe uma que você prefira?

Comecei a trabalhar com música em 2018, quando iniciamos os ensaios para as gravações dos álbuns de “Bia” — até então nunca tinha estudado música a fundo. Tive um preparador vocal incrível, o Ezequiel Fernánz, que extraiu o melhor de mim e me fez crescer muito, em muito pouco tempo. Após o fim das gravações da série, comecei a ter muito mais vontade de continuar na carreira musical e lançar meu próprio álbum um dia. Mas confesso que a atuação sempre foi meu maior sonho, desde criança. O que me deixa feliz é saber que muitas produções têm sido feitas no formato “musical”, então tenho conseguido sempre juntar as duas coisas, rs.

Você está confirmada em “Amor da Minha Vida”, uma nova série do Star+, onde também atuará ao lado de Bruna Marquezine. Pode nos contar sobre a dinâmica da sua parceria com ela e o que os fãs podem esperar dessa colaboração?

Posso adiantar apenas que o encontro das duas personagens na série vai “mudar a vida” delas. Foi uma experiência maravilhosa poder atuar com a Bruna e ao mesmo tempo ser dirigida por ela. Os fãs poderão se identificar muito com a história da série como um todo, e com a história das nossas personagens também.

Acompanhe Isabela Souza no Instagram

TAGGED:
Share this Article