Haron Abud fala sobre novo personagem na novela “Família é Tudo” da Rede Globo

Haroun Abud (Agência Five)
Haroun Abud (Agência Five)

Aos 12 anos de idade, Haroun Abud já conquistou seu espaço no cenário artístico brasileiro. Com participações em diversas produções na televisão e no teatro, o jovem ator vem se destacando por sua versatilidade e talento.

Atualmente, Haroun está dividindo o personagem Júpiter com Thiago Martins na novela “Família é Tudo”, exibida no horário das 7 pela Rede Globo. Sua atuação na trama tem chamado a atenção do público e da crítica.

Além de “Família é Tudo”, Haroun também esteve presente em outras produções televisivas, como “Gênesis”, da Record, onde interpretou Pildas, e na série “Reis”, na qual ganhou destaque como Ben-Simei na 9ª temporada. Na Globo, participou da novela “Espelho da Vida”, vivendo o personagem André menino.

No teatro, Haroun demonstra sua paixão pela arte cênica. Ele fez parte de duas peças de conclusão de curso no CEDARCO: “As Aventuras de Tom Sawyer”, onde interpretou o menino modelo que tinha uma briga com o Tom, e “Diário de um Banana”. Recentemente, esteve em cartaz com a peça infantil “Brinquedos Consertados”, de Domingos Oliveira, onde desempenhou o papel dos protagonistas Paulinho e Gaspar.

Além de seu talento natural, Haroun investe em sua formação artística, tendo feito cursos de audiovisual com Victor Ferradi, de teatro no Espaço Entre com Christina Betencout, e atualmente está se aprimorando em dublagem no IAB. Com um futuro promissor pela frente, Haroun Abud é um nome a ser acompanhado de perto no universo da atuação.

Como está sendo a experiência de interpretar o personagem Júpiter na novela “Família é tudo” da Globo? Como você descreveria o papel dele na dinâmica familiar da trama?

Foi muito interessante, pois o Júpiter tem quatro irmãos, diferente de mim que sou filho único. Essa relação com irmãos foi muito divertida, pois tivemos uma interação muito verdadeira de carinho e cuidado. O Júpiter é assim, ele cuida dos irmãos mas também gosta de implicar com eles.

Além de “Família é tudo”, você já teve experiência em outras produções televisivas, como “Gênesis”, “Reis” e “Espelho da Vida”. O que você mais gosta em atuar na televisão?

Gosto de conhecer pessoas e viver personagens diferentes. Para mim, é uma grande diversão, mas sempre levo muito a sério o que o diretor pede. Gosto das roupas dos personagens, como em Reis, Gênesis e Espelho da Vida, que foram novelas de época.

Como tem sido conciliar os estudos com a carreira de ator? Você acha que o curso de dublagem no IAB tem contribuído para o seu desenvolvimento artístico?

Estou no sétimo ano e sempre passei direto. Tenho minha rotina de estudos na escola e o horário das gravações não atrapalha. Fora o colégio, sempre faço cursos de teatro, audiovisual e workshops. O curso de dublagem no IAB também está contribuindo para meu desenvolvimento, pois a dublagem é interpretar com a voz o teatro com o corpo e a televisão com o rosto. No final, tudo se complementa.

Você mencionou a preparação com a Mareliz para o papel em “Família é tudo”. Como foi esse processo de preparação? Você teve alguma inspiração específica para construir o personagem Júpiter?

Marilez é uma pessoa muito querida, já a conheço desde os meus seis anos, quando fiz Espelho da Vida. Ela é muito carinhosa, nos acalma e ensina a emoção do personagem. Para viver o Júpiter, o mais importante foi a interação com meus irmãos.

Como foi contracenar com atores renomados como Paulo Tiefenthaler, Arlete Sales, Grace Gianoukas, Cris Vianna e Ana Carbatti na novela “Família é tudo”?

Eles são muito simpáticos e atenciosos. Aproveitei para aprender mais com eles e Arlete Salles foi muito carinhosa conosco, e divertido também.

Você teve a oportunidade de conhecer o Thiago Martins nos bastidores da novela. Como foi essa experiência? Vocês trocaram alguma experiência sobre o universo da música?

Nos encontramos muito rápido e ainda não tivemos tempo de conversar muito. Só tiramos foto e ele é muito simpático e atencioso com todos. Pude ver que é muito querido pela produção.

Você interpretou o personagem Paulinho e Gaspar na peça “Brinquedos Consertados”. Qual é a diferença entre atuar no teatro e na televisão? Você tem alguma preferência entre essas duas formas de expressão artística?

A peça Brinquedos Consertados foi uma experiência incrível para mim e um grande crescimento profissional. Interpretei dois personagens diferentes, como o Paulinho, que é mais calmo e bonzinho, e o Gaspar, mais agitado e malvado. Para mim, o teatro é uma grande escola, pois temos que fazer tudo grande, projetar a voz, decorar o texto e até improvisar. Na televisão, podemos ‘errar’ e fazer de novo. Gosto muito da televisão, mas gosto mais do teatro.

Como foi o processo de preparação para interpretar Júpiter na novela “Família é tudo”? Você teve alguma inspiração específica para construir esse personagem?

Foi uma construção entre três profissionais incríveis, Marilez, Igor Moreira e Mariana Richard. Eles conversavam muito conosco e indicavam a melhor forma para fazer a cena de acordo com nossas personalidades e a dos personagens.

Além da atuação, você também tem interesse em música, tendo participado de programas de TV mostrando sua arte no canto e no ukulele. Como você equilibra suas múltiplas habilidades artísticas? Existe alguma que você gostaria de explorar mais no futuro?

Foi muito divertido, pois os irmãos estavam sempre brincando e implicando uns com os outros. Mas a melhor parte, com certeza, foi a piscina. Estava um dia muito quente e a piscina era linda. Nem queríamos sair dela e com certeza a produção inteira queria entrar. Todos da produção foram muito carinhosos e sempre fico admirado quantas pessoas trabalham por trás das câmeras e são quem fazem tudo acontecer perfeitamente.

Acompanhe Haroun Abud no Instagram

TAGGED:
Share this Article