Em reta final de história, a novela “Mar do Sertão” acabou por marcar a estreia da atriz Giovanna Figueiredo na teledramaturgia brasileira como elenco fixo. Estreando com o pé direito, a atriz já havia feito algumas participações em projetos da casa, tais como a série “Desalma”, do Globoplay, e hoje ela interpreta a descolada Jessilane. Ela é filha do prefeito Saba Bodo (Welder Rodrigues) e herdeira política do pai, que ele considera um fantoche político. Pelo menos no início da trama. Aos poucos, a jovem vai desenvolvendo sua própria consciência e revelando sua força. Confira a entrevista!
Como “Mar do Sertão” surgiu na sua vida? Como foi o processo de testes e preparação?
Devido a pandemia ainda estávamos fazendo selftapes, não cheguei a fazer teste presencial para a Jessi, mas foi um processo de longos meses onde cheguei a fazer testes inclusive para outras personagens.
Quais referências você buscou na hora de construir a personagem?
eu me inspirei bastante em prefeitas de cidades pequenas do nordeste, como a Talita Fonseca, prefeita de camiranga – PE, a Bia Numeriano, vice prefeita de Floresta – PE. E em meus parceiros de cena, Titina Medeiros e welder rodrigues, que são gênios da comedia
Como é atuar ao lado de Welder Rodrigues e Titina Medeiros?
Muito tranquilo, os dois são muito generosos e inteligentes, eles me acolheram como filha deles de verdade, tenho uma relação de muito amor com os dois, até porque nós três somos todos meio doidos e a gente se completa na nossa loucura.

Qual sua cena favorita da Jessilaine?
É uma pergunta muito difícil de responder, tenho algumas. Mas acho que no meu top 3 eu tenho a cena do jogo de Pif-Paf com Sabá onde eu corro atrás dele pela mesa, a cena que Jessi esta pedindo colo pra mãe pois foi tirada da prefeitura e a cena que Jessi manda prender todos os poderosos da cidade.
“Mar do Sertão” tem sido sucesso de audiência e repercussão. Qual saldo pessoal/profissional você tira por está participando de uma produção como esta?
Foi um presente mar do sertão, nunca tinha feito uma novela, o ritmo é totalmente outro e experiencia é muito diferente. Eu aprendi muito nesses meses, com certeza sou outra mulher e outra atriz, diferente da que começou a novela.

A trama está na reta final, o que você deseja como “final feliz” para Jessilaine?
Que ela se sinta cada vez mais a vontade em ser ela mesma e tenha o privilegio e a sabedoria de se sentir livre porque ela é uma mulher incrível.
Acompanhe Giovanna Figueiredo no Instagram