Dona Olga lança “Te Ver Feliz” com videoclipe gravado em São Thomé das Letras

Luca Moreira
6 Min Read
Dona Olga (Paul Domingo)
Dona Olga (Paul Domingo)

A banda paulistana Dona Olga lançou no dia 26 de setembro, em todos os aplicativos de música pela Marã Música, o single “Te Ver Feliz”. A faixa, que chega em formato acústico sob produção de Pedro Verona, ganhou também um videoclipe gravado em São Thomé das Letras (MG), resultado de uma imersão artística que uniu música, paisagem e experiências coletivas.

“Te Ver Feliz” nasceu em uma madrugada de insônia, cercada de incertezas e desejos. Como foi transformar um momento tão íntimo em algo coletivo, que agora vai ser ouvido por tanta gente?

É muito legal ver como a mensagem é recebida de forma diferente por cada um que escuta, e como tantas situações podem ser vistas com mais leveza.  A expectativa é que muita gente ouça e goste da música, assim como a gente.

A música fala sobre o contraste entre alegria, medo e amor. Quais experiências pessoais ou coletivas mais influenciaram vocês a traduzir esses sentimentos em canção?

Foram duas experiências individuais que se destacam pra criação dessa música. Uma delas é a relação amorosa de um dos integrantes, e a outra é a paternidade recente de outro membro. São situações diferentes, com inseguranças diferentes pro futuro, mas que desaguam no amor e na vontade de que tudo fique bem.

Dona Olga (Paul Domingo)
Dona Olga (Paul Domingo)

O formato acústico trouxe uma delicadeza especial para a faixa. O que motivou essa escolha e como vocês enxergam a relação entre simplicidade sonora e profundidade emocional?

A princípio tínhamos uma ideia diferente pra como a música seria produzida, mas decidimos seguir a produção do Pedro, que se mostrou MUITO acertada pra canção. Percebemos que de forma mais leve, a mensagem descobre de forma mais fluida, e a melodia das vozes cativa ainda mais.

O videoclipe foi gravado em São Thomé das Letras, um lugar conhecido por sua atmosfera mística e artística. Como o cenário e a vivência nesse ambiente influenciaram a criação e o resultado final do clipe?

O clipe é literalmente um acompanhamento de toda nossa vivência nessa atmosfera,  conseguimos sentir e partilhar essa conexão, viver por dias a música e a arte! Ver o resultado final captado pelo Paul Domingos só nos faz sentir saudade e vontade de voltar pra essa  experiência e reviver esses momentos especiais.

Dona Olga (Paul Domingo)
Dona Olga (Paul Domingo)

Vocês comentam que o clipe vai além da música, sendo o registro de uma experiência transformadora. Qual foi o momento mais marcante dessa imersão artística que vocês levarão para sempre?

É uma somatório de muitos momentos especiais e marcantes, mas vamos lembrar sempre dos momentos em que a música e as paisagens se conectaram com a gente.

 “Te Ver Feliz” é também um convite a enxergar a vida com mais leveza. Como essa mensagem dialoga com o momento atual da banda e com os desafios que vocês enfrentaram na trajetória até aqui?

Ser um artista independente é sempre um desafio, que envolve expectativas e anseios em todos os momentos, seja nos que já passaram, nos que vivemos hoje e nos que estão por vir. Ser mais leves e conectados é um caminho que escolhemos na nossa jornada, pois acreditamos que é assim que o nosso caminho vai ser mais feliz.

Dona Olga (Paul Domingo)
Dona Olga (Paul Domingo)

Desde 2019, a Dona Olga já lançou um álbum, um EP, vários singles e fez mais de 50 shows. O que vocês acham que mais mudou em vocês como artistas e como pessoas nesse tempo de estrada?

Cada um tem um processo e uma evolução quando nos comparamos com a primeira música, quando olhamos para o primeiro show… É nítido que nesse processo nos tornamos músicos melhores e mais parceiros entre nós. E estamos sempre nos conectando, de forma a entender e traduzir essas mudanças e esses momentos individuais na nossa identidade e  as nossas canções.

O lançamento marca um passo importante para a presença de vocês no cenário nacional. Qual é o grande sonho que ainda move a Dona Olga e que vocês esperam conquistar nos próximos anos?

Seguimos no nosso sonho de alcançar mais e mais pessoas com as nossas musicas. É indescritível a sensação de encontrar pessoas que se identificam com nosso som e com a nossa mensagem. Queremos sentir mais isso  em outras cidades, outros estados, em outros palcos, países e onde quer que a música nos leve.

Acompanhe Dona Olga no Instagram

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página