Nascida na capital paulista, Brunna Bernardy foi introduzida à música desde cedo, influenciada por seus pais, ambos músicos. Apesar de ter nascido em São Paulo, Brunna passou sua infância em Monte Mor, onde começou a explorar seu talento musical no coral da igreja local. Foi nos palcos, no entanto, que Brunna encontrou sua verdadeira paixão, trabalhando como backing vocal para vários artistas e integrando a girl band Banana Split, sempre sonhando com um projeto solo.

Completando recentemente 18 anos de carreira, Brunna Bernardy decidiu, em 2014, iniciar sua carreira solo no sertanejo. Em 2016, lançou seu primeiro álbum solo, com a música “Pode Ir” como carro-chefe, celebrando o lançamento em grande estilo no Villa Country, uma das maiores casas sertanejas do país. Em 2019, Brunna lançou o single “Foca na Gente”, seguido por “Papai do Ano” em 2020, uma homenagem às mães solo que ganhou destaque na mídia pelo seu apelo social.

Recentemente, Brunna passou um ano em Goiânia, gravando seu último single, “Batimentos”, uma canção sobre um casal separado pelas fronteiras entre Brasil e Espanha. Sua carreira solo a levou a realizar shows pelo Brasil e a se destacar internacionalmente com turnês na Europa, Estados Unidos e Canadá. Em março de 2024, Brunna lançou “A Vida Tem Dessas”, uma música composta por ela e gravada em Holambra, com a participação de seus filhos, Angelina e Lorenzo. Brunna Bernardy continua a encantar o público com sua voz marcante, simpatia e presença de palco, consolidando-se como uma força no cenário musical sertanejo.

Você cresceu em um ambiente musical com seus pais tocando na varanda de casa. Como essa influência inicial moldou sua paixão pela música e sua decisão de seguir carreira como cantora?

Eu acredito que toda criança é um espelho dos pais. Ela ouve, sente e aprende. Tudo o que é oferecido na infância tem o poder de determinar o futuro. Eles me ofereceram a paixão pela música! Não poderia ser diferente comigo. Essa paixão fez morada em mim. Eu não poderia ter escolhido outro caminho senão a música. Por algum tempo, eu até tentei, mas a música sempre falou mais alto. Sempre será a música! Faz parte de mim!

Seu último single, “Batimentos”, tem uma história emocionante sobre um casal separado pelas fronteiras entre Brasil e Espanha. Como surgiu a inspiração para essa música e qual mensagem você espera transmitir ao público?

Essa música é de autoria de um grande amigo e talento, Gabriel Vitto. Ele me enviou essa música quando eu ainda morava na Espanha, e na época a deixei guardada para o momento certo! Eu sabia que um dia iria gravá-la… “Batimentos” retrata uma história de amor dificultada pelas fronteiras! Isso acontece muito! O amor à distância é um tema muito frequente! Eu mesma já vivi um amor assim! Mas quando se quer de verdade, não há distância que vença! Muitas pessoas se identificaram com essa música!

Você passou um tempo significativo em Goiânia, conhecida como o berço do sertanejo, gravando seu trabalho mais recente. Como essa experiência influenciou sua arte e sua identidade musical?

Eu fiquei aproximadamente um ano em Goiânia, e foi uma das experiências mais lindas da minha vida! Viver tão de perto a cultura do que faço, do que amo! Goiânia respira sertanejo! Lá conheci os melhores produtores, cantores e compositores do país! Foi um laboratório que vou levar para a vida toda! Aprendi muito!

Brunna Bernardy
Brunna Bernardy

“A Vida Tem Dessas”, uma música de sua própria composição, foi gravada em Holambra e conta com a participação dos seus filhos. Como foi envolver sua família neste projeto e qual foi a importância desse momento para você como artista?

A vida tem dessas, fecha uma trilogia musical que começou com “Foca na Gente”, uma canção que conta a minha história de amor na época, seguida por “Papai do Ano”, que relata a fase de decepção do mesmo relacionamento, dedicada a todas as mães solos, e conclui com “A Vida Tem Dessas”, que descreve a fase de superação! Esta letra é linda e transmite uma mensagem positiva para as mulheres divorciadas com filhos! É uma homenagem emocionante que fiz para meus filhos, Lorenzo e Angelina! E poder eternizar isso com a participação deles no videoclipe foi muito emocionante.

Além de sua carreira musical, você também teve destaque na televisão, participando do reality show “A Grande Conquista”. Como foi essa experiência e de que forma ela contribuiu para o seu crescimento como artista?

Eu sou movida por desafios, e aceitar participar de um reality diz muito sobre a personalidade de Brunna Bernardy. Sou fascinada pelo novo, pelo inusitado… Tenho que confessar que não tenho o perfil típico de reality. Não sou de me envolver em embates desnecessários! Mas foi uma experiência incrível! Conheci pessoas maravilhosas que vou levar para a vida! Ganhei muitos seguidores! Naturalmente, meu trabalho expõe isso e surgiram ótimas oportunidades!

Você já teve a oportunidade de realizar turnês na Europa, Estados Unidos e Canadá, conquistando fãs internacionais. Como é para você ver sua música atravessar fronteiras e conectar com diferentes culturas?

A realização de um sonho e a certeza de que estou no caminho certo! Poder levar a minha arte e minha cultura tão longe é indescritível! Neste momento, estou no Canadá em minha segunda turnê em Toronto! Sou muito grata a Deus por essa oportunidade! A comunidade brasileira em todas as minhas turnês sempre me recebe com muito carinho! Sou muito grata!

Quais são os desafios e as recompensas de conciliar sua vida pessoal com a carreira musical, especialmente sendo mãe de dois filhos?

Eu enfrento desafios diários para conciliar minha profissão com a vida pessoal. Para uma mãe solo cheia de vontade de viver, isso é quase um superpoder. Mas quando se quer, a gente dá um jeito e arruma tempo! Tudo que faço, faço com muito carinho e desejo. Sou muito intensa! Então me desdobro para não deixar faltar em nenhum lado. Tenho uma rede de apoio que me ajuda nessa missão: meus tios, meu irmão e uma babá que me acompanha. Sem eles, eu não conseguiria produzir metade do que faço!

Como você descreveria o estilo musical e a mensagem que você deseja transmitir através de suas músicas? Existe algum tema ou sentimento particular que você busca explorar em suas composições?

Eu sou cantora sertaneja e todas as minhas músicas contam histórias, muitas delas são minhas próprias experiências! Gosto de transmitir essa energia através das minhas canções e acredito que as pessoas conseguem sentir e se identificar com elas. Apesar de não me considerar uma compositora exímia, todas as músicas que gravei alcançaram muitas pessoas e recebi um retorno muito positivo. São canções feitas com muita sinceridade! Todo mundo já viveu um grande amor, todo mundo já se decepcionou com um grande amor, e todos nós buscamos superar essas decepções. São temas universais.

Olhando para o futuro, quais são seus planos e objetivos na música? Existe algum projeto específico que você está ansiosa para compartilhar com seus fãs?

Ultimamente, tenho passado por uma fase diferente. Estou interessada em gravar músicas mais alegres e irreverentes. Minha sazonalidade pessoal anda de mãos dadas com minha expressão musical! Podem esperar uma Brunna mais animada e dançante nos próximos projetos.

Como é a sua relação com seus fãs e como eles influenciam o seu trabalho? Existe alguma mensagem ou conselho que você gostaria de transmitir para aqueles que estão seguindo seus passos na indústria musical?

Eu mantenho uma relação muito próxima com meus fãs, sempre procuro responder nas redes sociais e promover encontros com alguns deles! Acredito que eles são peças-chave para o sucesso de qualquer artista. Uma arte sem ter quem a admire, quem a consuma, é obsoleta. É incrível saber que pessoas que você nem imagina que existem, de diferentes lugares do país e até do mundo, te admiram e torcem por você! Isso é impagável!

Para os artistas que estão começando na carreira musical, o primeiro conselho pode parecer um clichê, mas é essencial: nunca desistam dos seus sonhos! Acreditem em si mesmos! Vocês sempre serão seus maiores incentivadores! Façam tudo com amor! Busquem sempre evoluir profissionalmente! Estudem, expandam seus horizontes e confiem em Deus! Ele é quem guia a estrela que vai brilhar!

Acompanhe Brunna Bernardy no Instagram

Share.