Bárbara Cruz abre experiência e fala de descobrimentos na arte: “um desafio contante”

Luca Moreira
5 Min Read
Bárbara Cruz (Gy Alvez)

Aos 12 anos, a paulista Bárbara Cruz tem uma trajetória impressionante. Seu rosto adorável já estampou embalagens de produtos infantis e revistas renomadas. Ela conquistou o mundo artístico como modelo com apenas 9 meses de idade e, agora, dá um novo passo ao interpretar sua primeira antagonista na televisão.

No sétimo ano do ensino fundamental, Bárbara é uma típica adolescente que adora jogar vôlei, sair com amigos e explorar as redes sociais. Ela também se aventurou no mundo das artes, estudando sapateado, hip hop e teatro.

Atualmente, a jovem atriz faz parte do elenco da primeira novela do SBT em parceria com a Prime Video, “A Infância de Romeu e Julieta”. Nessa trama, Bárbara assume o papel de Rosalina, a antagonista de Julieta, uma personagem estudiosa, mimada e cheia de paixões que trazem diversão e confusões à história. Esta é mais uma etapa empolgante na promissora carreira de Bárbara Cruz.

Como foi a transição de ser uma modelo infantil para atuar como atriz na novela “A Infância de Romeu e Julieta”?

A trajetória de modelo foi um passo na minha carreira muito relevante para o meu desenvolvimento. Atuar é um desafio constante pois é preciso a cada gravação se superar e atingir as expectativas da personagem e automaticamente de toda direção.

Qual foi o seu maior desafio ao interpretar a personagem Rosalina, a antagonista da trama?

Em cenas que a personagem tem que ser arrogante e provocativa é quando eu tenho que me concentrar e me dedicar bastante para transmitir de forma natural esse lado da Rosalina.

Além de atuar, você tem outras atividades que gosta de fazer durante o seu tempo livre? Como consegue conciliar tudo?

Gosto de conversar com meus amigos, passear no shopping, fotografar etc. Eu tento me organizar para não deixar de fazer o que eu preciso, como por exemplo os meus estudos e trabalho. É primordial que eu me dediquei muito aos meus estudos e que tenha boas notas.

Bárbara Cruz (Gy Alvez)

Conte-nos sobre a sua experiência nas aulas de sapateado, hip hop e teatro. Como essas atividades contribuíram para a sua atuação na novela?

São atividades que eu chamo de libertadoras, porque faz você se soltar e ter uma desenvoltura muito grande, então acho que ajudou bastante quando eu entrei para o mundo das câmeras.

Como é atuar em uma produção que é uma parceria entre o SBT e a Prime Video? Isso trouxe alguma pressão adicional?

É algo incrível e grandioso só de pensar que várias pessoas ao redor do mundo poderão ver o meu trabalho e se inspirar é muito gratificante, sem dúvida é responsabilidade ainda maior.

Qual é a sua parte favorita de interpretar a Rosalina na novela?

A parte favorita é de poder de certa forma criar a personagem com um toque pessoal e conseguir demonstrar isso as câmeras com as características da personagem, que para mim é algo divertido.

Bárbara Cruz (Gy Alvez)

Como você se prepara emocionalmente para interpretar cenas mais intensas e dramáticas?

Eu procuro me concentrar para conseguir estudar mais esses tipos de cenas para evitar problemas de texto e expressões faciais/corporais.

O que mais gosta na sua personagem? Há alguma semelhança entre você e a Rosalina?

Eu gosto da personalidade da Rosalina mesmo que tenha alguns pontos ruim, tem uns pontos bons nos quais eu me identifico. Como por exemplo o estilo de se vestir e nas horas de diversão, ela ama sair, tanto para ver os amigos, quanto para fazer compras algo que eu adoro.

Com apenas 12 anos, já conquistou muito na carreira artística. Quais são os seus planos e sonhos para o futuro na atuação?

Quero continuar fazendo novelas, com certeza, atuar despertou um sentimento muito especial. No entanto eu tenho interesse de atuar no cinema e o teatro.

O que gostaria de dizer aos seus fãs e a todos que te acompanham nessa jornada artística?

Primeiramente muito obrigada pelo carinho, atenção e dedicação. Tantos fãs pelo país que ajudam a divulgar o meu trabalho e algo extremamente especial. A eles eu gostaria de dizer para nunca desistirem dos seus sonhos e serem persistentes sempre.

Acompanhe Bárbara Cruz no Instagram

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página