Banda Fosco finaliza primeiro EP com o lançamento do clipe de ‘Prepotência’

Luca Moreira
7 Min Read
Banda Fosco

A banda brasiliense Fosco celebra o encerramento de um ciclo com o lançamento do clipe “Prepotência”, música que figura como carro-chefe do EP Microverso. O vídeo adota uma abordagem simples para realçar as complexas camadas sonoras da canção. O trio de rock brasiliense composto por Matheus Carpes (voz e guitarra), Armando Vitor (bateria) e Daniel Prazeres (baixo), ganhou destaque com a estreia de Microverso.

O EP de seis faixas estabelece a presença da banda na cena do DF com suas músicas que refletem sobre encontrar seu lugar no mundo, resiliência e amadurecimento, acompanhadas por melodias que mesclam peso e intensidade com momentos de calmaria e melancolia. O trabalho foi produzido por Rodrigo da Cruz, mixado e masterizado por Marco de Rezende, e gravado no estúdio FM2 Áudio em Brasília.

A sonoridade da banda Fosco bebe de diversas fontes e referências, com influências de artistas como Menores Atos, Alexisonfire, Queens of the Stone Age, The Offspring e A Perfect Circle, resultando em um som que passeia por diversas vertentes do rock alternativo.

Este lançamento não apenas demonstra a bagagem musical da banda, mas também a dedicação contínua em explorar bons territórios sonoros e líricos. Tanto o EP quanto o single estão disponíveis nas principais plataformas musicais, convidando os ouvintes a se aventurarem em um mundo de sons e mensagens profundas. Com o lançamento do clipe “Prepotência”, a Fosco fecha um capítulo importante de sua carreira e se prepara para um emocionante ano de novos projetos e realizações em 2024.

Parabéns pelo primeiro aniversário do EP “Microverso” e pelo lançamento do videoclipe de “Prepotência”. Como a banda se sente em relação a esse marco importante em sua carreira?

Com uma felicidade enorme de estarmos fechando esse ciclo com um clipe que a gente pensou com tanto carinho e tanto afinco. Sabemos o quanto pensamos nele, e o quanto queríamos que ele saísse o melhor possível para mostrar toda a potência das nossas músicas.

O EP “Microverso” reflete temas como encontrar seu lugar no mundo, resiliência e amadurecimento. Pode compartilhar como esses temas influenciaram a composição das músicas neste EP?

Nós produzimos esse EP com uma linha comum de temas que repassam por esses sentimentos que se tornaram muito presentes na vida das pessoas nos últimos anos. E como foram as primeiras músicas da banda, elas tem elementos muito especiais de conexão real entre nós 3.

Qual foi o processo de produção do videoclipe de “Prepotência”? Quais aspectos e conceitos da música vocês buscaram capturar visualmente no clipe?

A gente buscou representar principalmente a dualidade de momentos da música que é tão intensa, tanto de sentimentos expansivos quanto reflexivos. E queríamos aparecer tocando porque justamente são os momentos que a gente consegue manifestar esses sentimentos.

A sonoridade da banda Fosco parece ser uma mistura de várias influências do rock alternativo. Quais são algumas das principais influências que moldam o som da banda?

Nós temos influências muito variadas dos mais diversos estilos. Uma coisa que a gente busca é o conceito de “rock baguncinha” que é a vontade das pessoas se sentirem bem e se divertorem ao escutar o nosso som.

Como vocês descreveriam a cena musical em Brasília e como a banda Fosco se encaixa e se destaca nesse cenário?

A cena de Brasília é uma das mais fervilhantes do país sem dúvida. Depois de um período bem difícil, nós estamos felizes de ver que as bandas, muitas nossas amigas, estão voltando a produzir, a fazer turnês, festivais, desde os mais independentes até os maiores do país. Nós nos sentimos parte disso, e esse sempre foi um objetivo da gente.

O clipe de “Prepotência” foi gravado com a equipe da produtora Nove Zero Um. Como foi essa experiência e como a equipe contribuiu para dar vida à visão da banda?

A Nove Zero Um foi uma super equipe para a gente. Desde a concepção até a execução, eles escutaram a gente e a experiência deles foram fundamentais para o clipe ter fluído tão naturalmente e ter superado as nossas expectativas

2024 parece ser um ano emocionante para a Fosco com planos de novos projetos. Pode nos dar uma prévia do que os fãs podem esperar no futuro?

Nós estamos começando a produção das nossas novas músicas e pensando em vários planos de shows, eventos, encontros e outras manifestações artísticas que sempre fizeram parte da gente.

Além da música, como a banda se envolve com os fãs e a comunidade? Existem outros projetos ou colaborações em andamento?

“A gente busca sempre contato com nossos fãs, e também temos uma série de inciativas como quadrinhos, os nossos merchs, em que as pessoas podem ver e fazer parte do nosso microverso (com o perdão do trocadilho).

Com o encerramento deste ciclo com o lançamento de “Prepotência”, qual é a mensagem que a Fosco gostaria de compartilhar com seus ouvintes e apoiadores?

A Fosco só existe porque temos sonhos e nossos sonhos só existem porque a gente sabe que tem mais gente do nosso lado. Obrigado pelo apoio de sempre e vamos fazer o máximo para continuarmos compartilhando isso o máximo de tempo.

Onde os ouvintes podem encontrar e ouvir o EP “Microverso” e acompanhar as últimas notícias e projetos da banda?

Nós estamos nas redes sociais, como @foscobanda , e nosso ep e singles estão disponíveis nas plataformas de streaming.

Acompanhe Banda Fosco no Instagram

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página