Boavista lança e-book sobre o Pix em meio à chegada do botão de contestação contra golpes digitais

publisher
4 Min Read

Publicação gratuita reúne dados sobre a evolução do Pix, suas novas funcionalidades e os impactos para consumidores e empresas

O Pix, principal meio de pagamento do Brasil, volta ao centro das atenções com o lançamento do botão de contestação contra golpes, que começou a funcionar no início de outubro em todos os aplicativos bancários. O novo recurso, também chamado de Mecanismo Especial de Devolução (MED), vai permitir que vítimas de golpes contestem transações diretamente nos aplicativos, acelerando bloqueios e devoluções em casos de fraude.

Em sintonia com essa novidade e com o debate sobre segurança, eficiência e inovação no sistema financeiro, a Boavista Tecnologia lança o e-book gratuito “O Poder do Pix: inovação, segurança e eficiência financeira”, que reúne dados e análises sobre o impacto do Pix desde sua estreia em 2020 até as novas funcionalidades previstas pelo Banco Central. O e-book já está disponível gratuitamente pelo link: https://conteudo.boavistatecnologia.com.br/ebookopoderdopix

“O lançamento do botão de contestação mostra que o Pix está em constante evolução, respondendo às necessidades de segurança dos usuários. Nosso e-book chega justamente para aprofundar esse debate: mostrar como o Pix revolucionou o sistema de pagamentos no Brasil, quais os próximos passos e o que empresas e consumidores precisam entender para usar essa ferramenta com mais eficiência e proteção”, afirma Célio Boavista, CEO e fundador da Boavista Tecnologia.

O e-book da Boavista mostra como o Pix passou de promessa a realidade em apenas cinco anos, atingindo 76% da população brasileira e registrando recordes como as 276,7 milhões de transações em um único dia. A publicação analisa ainda o impacto no comércio eletrônico e no varejo físico, onde o sistema já responde por grande parte das transações, e detalha as novas funcionalidades que ampliam sua abrangência, como o Pix Automático, o Parcelado, o Pix por Aproximação e o Internacional.

Além disso, o material dedica espaço para discutir os riscos de fraudes digitais, que já somam bilhões em prejuízos no país, explica como a conciliação automatizada pode ser usada como estratégia pelas empresas para fortalecer fluxo de caixa, reduzir custos e garantir mais eficiência e segurança e apresenta as tendências e projeções que indicam que, até 2026, o Pix representará 40% dos pagamentos online no país.

Para a Boavista, tanto a medida do Banco Central quanto o lançamento do e-book são ações que reforçam a importância de compreender não apenas a popularização do Pix, mas também os riscos que acompanham seu crescimento e as estratégias de proteção que devem ser adotadas.

“O botão de contestação mostra como o Banco Central está atento ao maior desafio do Pix: a segurança. Mas, para além da proteção, é fundamental que empresas e consumidores entendam o Pix como um pilar da economia digital brasileira. É por isso que estamos lançando o e-book, como um material de apoio com orientações práticas para que todos estejam preparados para o futuro desse sistema que já é indispensável no dia a dia”, destaca o CEO.

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página