Apesar de muitas mudanças por conta da pandemia, em 2021, a 93º edição da cerimônia do Oscar está confirmada. Não é novidade nenhuma que a indústria do entretenimento tem remado contra a maré, muito por conta do fechamento de cinemas de Los Angeles (EUA), sem falar no adiamento de diversas produções hollywoodianas e outras pelo mundo todo. Com isso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora do Oscar, informou que o evento acontecerá no dia 25 de abril; na ocasião adiado pela quarta vez por conta do coronavírus.
Através de um Informe, os organizadores da premiação comunicaram que, para adaptar às exigências da pandemia, será preferível a realização da festa do evento de forma ao vivo de vários lugares simultaneamente, incluindo o já tradicional Dolby Theatre.
“Para criar o evento presencial que nosso público global deseja ver, que seja adaptado às exigências da pandemia, a cerimônia será transmitida ao vivo de vários locais, incluindo o famoso Dolby Theatre. Neste ano único que tanto exigiu de todos, a Academia está determinada a apresentar um Oscar como nenhum outro, ao mesmo tempo em que prioriza a saúde pública e a segurança de todos os que irão participar”. Disse porta voz do Oscar em comunicado.
Com as mudanças, quais filmes agora vão poder ser elegíveis para a Academia?
As regras sofreram mudanças consideráveis desde a última realização da agremiação, a começar pela data. No entanto, diante do atual cenário, filmes produzidos de dois anos diferentes vão poder ser aceitos e concorrer, certo que o prazo precisará está dentro de 1ª de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021. Outro detalhe importante: Levando-se em consideração o fechamento parcial dos cinemas em Los Angeles, até a cerimônia de 2019 era bem diferente, os filmes precisavam ser exibidos no local para entrar na lista de indicados, agora, não mais. A nova regra no momento é de que filmes que estrearam em drive-ins, e longas que pretendiam ser lançados nessas salas de cinemas, mas foram impedidos e, portanto, disponibilizados diretamente em formato para streaming e demais plataformas digitais também poderão concorrer.
Confira os filmes mais cogitados para a disputa ao Oscar 2021. Aproveite para fazer sua maratona e se preparar para o dia da premiação:
- DESTACAMENTO BLOOD;
- OS 7 DE CHICAGO;
- A VOZ SUPREMA DO BLUES;
- MANK; (NETFLIX)
- ERA UMA VEZ UM SONHO;
- NOMADLAND;
- NUNCA, RARAMENTE, ÀS VEZES, SEMPRE;
- RELATOS DO MUNDO; (NETFLIX);
- UMA NOITE EM MIAMI (AMAZON PRIME);
- O SOM DO SILÊNCIO (AMAZON PRIME);
- I’M THINKING OF ENDING THINGS (NETFLIX);
- MULAN (DISNEYPLUS);
- SOUL (DISNEYPLUS);
Os indicados ao Oscar 2021 serão revelados em 15 de março.