Vitória Strada e Daniel Rocha estrelam sequência de terror inspirada em lendas do Recife

publisher
3 Min Read

Os atores Vitória Strada e Daniel Rocha protagonizam “Recife Assombrado 2 – A Maldição de Branca Dias”, novo filme de terror brasileiro que estreia nos cinemas na quinta-feira (23 de outubro). Inspirado em lendas e figuras históricas de Pernambuco, o longa marca a continuidade da franquia iniciada em 2019 e aposta em uma ação inusitada para divulgação: uma escultura de 8 metros da Perna Cabeluda, personagem do folclore urbano local, foi instalada no Marco Zero, um dos principais pontos turísticos do centro histórico do Recife.

A escultura, aberta à visitação gratuita até o dia 8 de novembro, foi criada pelos artistas plásticos Henrique Menezes e Giuliano Calife. A peça pesa 400 quilos e tem uma base de seis toneladas. A intervenção chamou atenção de moradores, turistas e internautas nas redes sociais desde os primeiros dias de montagem.

A Perna Cabeluda é uma das figuras mais conhecidas do imaginário popular pernambucano. De acordo com relatos surgidos na década de 1970, a criatura se manifestava como uma única perna peluda que atacava pessoas durante a noite pelas ruas do Recife. O mito se espalhou por meio de programas de rádio e ganhou status de lenda urbana.

“A Perna Cabeluda é o nosso Halloween. O público pedia muito para ver essa figura nos cinemas, e agora ela entra de vez nesse universo assombrado”, afirma o diretor Adriano Portela, responsável também pelo primeiro longa da franquia.

Além de trazer a lenda da Perna Cabeluda, o novo filme explora a história de um grupo de jovens pesquisadores paranormais que é contratado por um empresário enigmático, personagem vivido por Daniel Rocha, para localizar um suposto tesouro perdido ligado a Branca Dias, portuguesa de origem judaica que viveu no Recife no século XVI e foi transformada em personagem lendária.

“Queremos que o público nacional conheça essas lendas e que os pernambucanos se orgulhem delas”, diz o produtor e roteirista Ulisses Brandão.

As gravações ocorreram em pontos históricos da capital e do interior, como o Teatro de Santa Isabel, o Forte das Cinco Pontas, o Arquivo Público Estadual e uma antiga casa no município de Vicência, na Zona da Mata Norte.

No elenco, além de Vitória Strada e Daniel Rocha, estão Pally Siqueira, Aramis Trindade, Becca Barreto (em sua estreia no cinema), Gil Paz, Márcio Fecher, Madu Melo e Washington Machado e Mônica Feijó.

A produção é da Viu Cine e reúne mais de 80 cenas com efeitos visuais, incluindo personagens digitais.

(Crédito das imagens: Divulgação)

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página