Superliga e Secretaria de Cultura firmam parceria para oficina de elaboração de projetos

Luca Moreira
2 Min Read

Ação, que é pioneira no carnaval carioca, é considerada um marco na gestão da entidade e tende a aumentar o número de escolas aprovadas em projetos.

A Superliga Carnavalesca do Brasil, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, SEBRAE e, com o apoio da Federação da Indústria Criativa Cultural do Carnaval do Estado do Rio de Janeiro, FICCCERJ, oferecerá 40 vagas para a oficina do Território Cultural, que visa orientar os gestores das agremiações nas questões de elaboração de projetos para a participação em editais. Ao final da oficina, os representantes das agremiações participantes receberão certificado de participação emitido pela Escola Estadual da Cultura.
O presidente Pedro Silva celebrou a parceria e comentou sobre sua expectativa para a oficina:

“É com enorme satisfação que firmamos essa promissora e valorosa parceria com a Secretaria de Cultura e o SEBRAE. Através dessa oficina de preparação para projetos de carnaval, visamos um maior índice de aprovação das escolas de samba da Intendente Magalhães nos editais do Estado. O encaminhamento já foi feito e as inscrições estão sendo realizadas. Deixo aqui meu agradecimento a secretária Danielle Barros, além, claro, toda equipe do gabinete, e também nosso amigo Sérgio Firmino que muito nos honra com o apoio apresentado pela FICCCERJ.”

A solenidade, que firmará a parceria entre a entidade e a Secretaria, além da abertura da oficina, ocorrerá no dia 9 de novembro, quinta-feira, às 14 horas, no auditório Darcy Ribeiro, da Biblioteca Parque Estadual, no Centro.

Share this Article