Visitante terá uma experiência única que une alta tecnologia e realidade virtual
Após o sucesso em Dallas, nos Estados Unidos, a exposição “O Nazareno Experience” chega pela primeira vez ao Brasil, nesta quinta-feira (16), para uma temporada em São Paulo, no Gymnasium Visualfarm, na Praça Olavo Bilac, 38, em Santa Cecília. A exposição vai até dezembro e promete ser uma experiência única aos visitantes que terão a chance de conhecer a história de Cristo, unindo tecnologia, história, arte e fé.
Criado pela produtora norte-americana Alpine Artists, “O Nazareno Experience” vai apresentar momentos cruciais da vida de Jesus, como a visita dos magos, o Seu nascimento, Seus milagres e sermões, a entrada triunfal em Jerusalém, a Última Ceia, a Via Crúcis e a ressurreição.
– Sempre foi nosso sonho contar a história mais importante da humanidade em uma nova linguagem – por meio de novas mídias, luz, arquitetura e som. Queríamos criar não apenas uma exposição, mas um filme espacial, onde o visitante entrasse na própria história. No entanto, além de todos os elementos técnicos, o coração de “O Nazareno Experience” é a história e a possibilidade de sentir como se estivéssemos realmente lá, no exato momento em que tudo começou. O projeto combina linguagem cinematográfica, arquitetura imersiva e design de som para criar uma forma de contar histórias que toca o coração. É uma experiência que convida não apenas a assistir, mas a sentir e refletir – afirma a diretora artística da exposição, Elina Samoilenko.
Elina destaca que o público brasileiro pode esperar uma jornada pelos tempos de Jesus vivenciando fragmentos do Evangelho como se fizessem parte dele através de uma história cinematográfica contada no espaço e no tempo, “onde a tecnologia desaparece e a história assume o controle”.
– O Brasil é um país com uma alma generosa, criativa e profundamente espiritual. Acredito que todos se conectarão com o Nazareno de uma forma muito especial porque essa experiência fala diretamente ao coração. Esta história é sobre o maior amor, compaixão e esperança que todos nós precisamos agora em nosso mundo quebrado. Não é uma exposição nem um filme, é um diálogo entre arte, tecnologia e fé – ressalta Elina.
Responsável por trazer a mostra para o Brasil, o CEO da Bem Content, Hugo Teixeira acredita que o projeto reforça que toda e qualquer história pode ser contada através de experiências inovadoras e que não existe limite para a utilização da cultura imersiva.
– Nosso maior desafio é conseguir fazer com que o público, patrocinadores e parceiros entendam que o conteúdo não possui nenhum viés dogmático e que a história de Jesus pode ser contada através de novos modais tecnológicos, proporcionando ao visitante uma experiência única que vai muito além de religião. Nós esperamos receber aproximadamente 140 mil pessoas nos quatro meses de exposição com um conteúdo de primeiríssima qualidade, produzido com o que existe de melhor em tecnologia imersiva no mundo e que com certeza irá emocionar e impactar todos visitantes – declara Hugo.
Os ingressos para “O Nazareno Experience” já estão à venda no site oficial do evento – www.onazarenoexp.com.br – e na plataforma Ticketmaster. A classificação é livre.
SERVIÇO: O Nazareno Experience
Local: Gymnasium Visualfarm
Endereço: Praça Olavo Bilac, 38 – Santa Cecília – São Paulo – SP – CEP: 01201-050
Data: 16 de outubro (quinta-feira)
Classificação: Livre
Produção: Alpine Artists
Realização: Bem Content e Visualfarm
Ingressos e informações: www.onazarenoexp.com.br