Feira O Fuxico confirma edição especial junina

Laura Almeida Sousa
3 Min Read

Shows, gastronomia típica e muita animação aguardam o público

Com a proximidade do mês de junho, as festas juninas já começam a surgir no calendário carioca, e nos dias 8 e 09 de junho, acontecerá a Festa Junina da Feira O Fuxico, na Praça Nossa Senhora da Paz. O evento contará com iguarias juninas, cervejas artesanais, música, feirinha de artesanato, e muito mais, em um ambiente todo decorado, para os participantes vivenciarem bons momentos dignos das tradicionais festas de São João. Programação completa no Instagram @ofuxicofeira

E, não é só na região do nordeste que as festas ganham destaque, no Rio, a data já ganhou o coração carioca, sendo bastante festejada.  E, para não deixar ninguém com água na boca, os expositores estão preparando suas delícias para oferecer aos visitantes, como canjica, cocada, cuscuz, infinidades de bolos, caldo verde, milho, dentre outras maravilhas do menu junino.

E, claro, uma boa quadrilha não pode faltar, e no sábado (08), às 16h, a praça se envolverá com a alegria da Quadrilha Esquenta de Irajá que promete animar todo mundo com suas coreografias, convidando o público a entrar na roda e dançar junto. Às 18h, o Forró entra em cena com o Grupo D´Forró, que tocará grandes canções do estilo forrozeiro para levantar poeira, com muita dança.

O domingão (09), tem mais quadrilha com o grupo Santa Rita às 17h, em uma nova oportunidade para o público aproveitar a festa. Já às 18h, quem comanda a feira é o grupo A Comadre e Cia, em um verdadeiro Forró Pé de Serra autêntico para todo mundo forrozear.

Lili Valentin, organizadora da Feira O Fuxico, celebra a edição junina, cheia de expectativa. Para ela essa data é de grande alegria para os cariocas, que amam bons motivos para festejar.

“Os festejos juninos carregam a cultura nacional, e unem famílias e amigos, em bons momentos de diversão e entretenimento. A Praça Nossa Senhora da Paz é perfeita para uma boa e tradicional festa junina. Está perto do Metrô, no coração de Ipanema, sendo um evento democrático que convida não só os moradores do bairro, como de todo o Rio. Que as famílias e amigos, possam se reunir com a gente, nesta linda programação que estamos preparando”, comenta.

Confira a programação:

Dia 08 – Sábado

16h – Quadrilha Esquenta de Irajá

18h – Grupo D’Forro

Dia 09 – Domingo

17h – Quadrilha Santa Rita

18h – A Comadre e Cia

Local: Praça Nossa Senhora da Paz – Ipanema

Endereço: A praça Nossa Senhora da Paz fica localizada entre as ruas Barão da Torre, Visconde de Pirajá, Maria Quitéria e Joana Angélica em Ipanema, Rio de Janeiro

Share this Article