Com o objetivo de divulgar os principios cristãos e, sobretudo, os ensinamentos passados por Jesus para a humanidade por meio da arte musical, bem como promover integração e comunhão entre os seus membros, fortalecendo a prática artistica,ensino musical, educação vocal, socialização e cultura, foi fundadado há 10 anos o Coral Evangélico de Salvador (CES ).

Com um repertório bastante eclético e consiste em performance artística de musicais de Páscoa e Natal, como também: os hinos sacros pertences aos hinários das denominações evangélicas, música gospel da atualidade e africana, salmos, os hinos cívicos do Brasil. Atualmente o grupo é composto por 40 coristas.

Sobre o Coral Evangélico de Salvador

Criado em 2013 pelo maestro Neemias Couto, o CORAL EVANGÉLICO DE SALVADOR é formado por pessoas evangélicas pertencentes a diversas Igrejas Evangélicas da Capital Baiana ( Assembleia de Deus, Batista, Presbiteriana, Adventista, Comunidades, dentre outras).

A formação do Coral Evangélico de Salvador surgiu diante da necessidade de se ter na cidade a participação ativa dos evangélicos na cena cultural, proporcionando uma diversidade musical mais abrangente.

Maestro Neemias Couto

Maestro e fundador do Coral Evangélico de Salvador, Neemias Couto é instrumentista, maestro, arranjador, professor e palestrante.

Bacharel em Composição e Regência, Bacharel em Trombone pela Universidade Federal da Bahia.

Atua há mais de 20 anos no cenário musical baiano com participações em shows, gravações e concertos. Já atuou como professor de Canto Coral na Escola Parque, projetos educacionais da Fundação Cidade Mãe e Faculdade UniCristã.

Desde 2010, vem atuando como regente de corais de empresas, com passagens em diversas instituições públicas e privadas. Se destaca também como jurado técnico em banca de concurso musical.

Share.