Coca-Cola Brasil, Pedro Sampaio e Baile da DZ7 promovem concurso de dança no The Town

publisher
6 Min Read

Iniciativa valoriza e projeta talentos das periferias, integrando a atuação da Coca-Cola Brasil em grandes festivais que reúne cultura, inclusão e sustentabilidade

Em mais uma ação que conecta música, cultura urbana, inclusão social e oportunidades reais, a Coca-Cola Brasil, une forças com o Baile da DZ7, movimento cultural de Paraisópolis que valoriza a periferia e revela novos talentos. Por meio de um concurso, dançarinos de street dance selecionados pelo Baile da DZ7 se apresentam em uma batalha durante o pocket show de Pedro Sampaio by Coke Studio. A iniciativa integra as ativações da empresa dentro do The Town 2025, festival de música realizado em São Paulo.

O concurso será dividido em duas fases. No dia 10 de setembro, oito dançarinos se apresentaram em uma batalha durante o pocket show de Pedro Sampaio no Varanda Estaiada. O público presente será responsável por escolher quatro finalistas. Esses voltaram ao palco no dia 12 de setembro para a grande final, realizada na estrutura do Coke Studio, dentro do The Town. Nessa etapa, os participantes se apresentaram ao som de uma música escolhida por Pedro Sampaio, e o vencedor foi anunciado em cerimônia que conta com a participação do balé do artista.

Além da visibilidade no festival, os campeões receberam uma bolsa-auxílio e têm a oportunidade de estreitar laços com um dos grandes novos nomes da música nacional, Pedro Sampaio, que abraça a iniciativa e impulsiona os jovens em sua jornada artística. Essa combinação transforma a experiência em um verdadeiro impulso para a carreira dos jovens talentos.

“O Baile da DZ7 nasceu para valorizar a periferia e criar espaços de protagonismo para jovens talentos. Estar no The Town, dentro da programação do Coke Studio e em parceria com a Coca-Cola e Pedro Sampaio, é a prova de que a cultura periférica tem força e merece visibilidade. Essa conquista não é apenas dos artistas do baile, mas de todos que acreditam no poder da cultura como transformação social”, afirma Raul ,fundador do Baile da DZ7.

A parceria se soma ao papel do Coke Studio – plataforma global da Coca-Cola que apoia o desenvolvimento de novos talentos musicais, cria encontros artísticos inéditos e conecta-se diretamente com a Geração Z. Mais do que um espaço físico, o Coke Studio é um ambiente que celebra a diversidade musical e de perspectivas, promovendo experiências inesquecíveis para os fãs.

Jornada ESG da Coca-Cola em Festivais

Com quase três décadas de atuação em grandes festivais do país, a Coca-Cola Brasil tem ampliado sua jornada ESG em eventos culturais, com foco em sustentabilidade, inclusão social e governança. Nos últimos anos, a agenda ambiental – iniciada com a gestão de resíduos, a retornabilidade de embalagens e a educação do consumidor – amadureceu e já está incorporada como prática consolidada nos principais festivais.

Desde 2022, a Coca-Cola Brasil e outros patrocinadores realizaram no Rock in Rio o primeiro programa de reciclagem em um grande festival, recolhendo 21 toneladas de resíduos e encaminhando-os para a economia circular. Em 2024, veio um novo marco: a primeira operação coletiva de copos reutilizáveis no Rock in Rio, que ajudou a reduzir o uso de descartáveis e incentivar novos hábitos de consumo. Em 2025, no The Town, a iniciativa ganhou ainda mais escala, com a adesão de todas as marcas de bebidas do festival, reforçando o caráter coletivo e o impacto positivo da ação.

Esse amadurecimento na frente ambiental abriu espaço para um olhar cada vez mais atento ao impacto social, com iniciativas voltadas à inclusão de comunidades locais, à revelação de talentos e à promoção da diversidade cultural. É nesse contexto que a parceria com o Baile da DZ7 se insere, ampliando a jornada da Coca-Cola ao oferecer visibilidade e oportunidades para jovens artistas das periferias.

Além de receber uma das etapas do concurso cultural, o Coke Studio segue como plataforma de experiências musicais e culturais da Coca-Cola, reforçando a presença da marca nos maiores festivais do Brasil e conectando novas gerações a iniciativas que unem entretenimento, inclusão e impacto social positivo.

SOBRE O SISTEMA COCA-COLA

Há mais de 80 anos no Brasil, o Sistema Coca-Cola Brasil é formado por sete grupos fabricantes e conta com 33 fábricas espalhadas pelo país, responsáveis por produzir e distribuir um portfólio diversificado de bebidas que acompanham os gostos e estilos de vida dos brasileiros. Presente em mais de 1 milhão de pontos de venda, o Sistema movimenta bairros, cidades e comunidades, gerando cerca de 570 mil empregos em sua cadeia de valor.

Guiado pelo propósito de “Refrescar o Mundo e Fazer a Diferença”, o Sistema Coca-Cola Brasil mantém um compromisso contínuo com o desenvolvimento econômico, social e ambiental. Investe em iniciativas de impacto positivo, como projetos que apoiam a preservação e o acesso à água, o combate à fome, o fortalecimento da cadeia da reciclagem e a gestão de resíduos, além da geração de oportunidades para jovens e empreendedores. Com investimentos contínuos e visão de longo prazo, o Sistema Coca-Cola Brasil atua em rede com parceiros que contribuem para a construção de um futuro de crescimento sustentável.

(Fotos : Arquivo pessoal)

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página