“Para além de um show, o Transitório Mulher Arte é uma plataforma para expressão, conexão e empoderamento feminino.”

Assim define Tatiana Cobbett, idealizadora do projeto que chega neste fim de semana em Palhoça (22/03) e Garopaba (23/03).

Tatiana aponta a importância do projeto ao reunir um grupo seleto de mulheres que juntas transcendem barreiras culturais, linguísticas e sociais através da arte.

“Temos uma experiência coletiva e a oportunidade de compartilhar nossas histórias, perspectivas e emoções de uma forma que pode ser profundamente pessoal e significativa promovendo um senso de comunidade e solidariedade entre as participantes, fortalecendo os laços entre nós”, declara Tatiana.

O espetáculo oferece um meio para explorar questões complexas e sensíveis, como identidade, gênero, feminismo, desempenhando um papel importante na promoção da autoestima desenvolvendo habilidades criativas e neste fortalecimento mútuo encontrar uma voz para nossas próprias narrativas.

As apresentações contam com a participação do pianista e poeta Giovanni Sagaz, que descreve como “indispensável a manifestação coletiva das mulheres de todas as formas, porém o Transitório tem o alcance da comunicação artística, podendo sensibilizar muitas pessoas do amor incondicional que só as mulheres esbanjam”, ressalta.

Para ele, o projeto fortalece sonhos e talentos através do exemplo de beleza e espontaneidade das artistas. “Eu me insiro nesse show como admirador da mulher como revolução das revoluções, e eu, como pianista e pai de menina, homenageando a mulher com toda minha força, declara Giovanni.

Para a cantautora Susi Brito, uma das intérpretes presentes no espetáculo, esse é mais um dos tantos projetos idealizados por Tatiana que reúnem mulheres artistas com diferentes facetas, mas com a mesma energia, com a mesma atuação de manter a arte viva e mostrar as diversidades.

“Eu me sinto muito feliz em fazer parte desse projeto, porque eu também desenvolvo um trabalho aqui em Balneário Camboriú com um grupo de mulheres e é através da música e da arte que a gente se junta, se fortalece, se empodera e faz as coisas acontecem”, comenta Susi.

A multiartista Tatiana Cobbett resume: “Ao reunir um grupo de mulheres através da arte, o projeto “Transitório Mulher Arte” está oferecendo uma plataforma valiosa para expressão e conexão, apontando e celebrando a diversidade e a resiliência das mulheres”.

A estreia do espetáculo em Florianópolis, realizado no Teatro Carmen Fossari no dia 08 de março, dia internacional da mulher, teve casa cheia e uma excelente recepção do público, o que aumenta a expectativa para as próximas apresentações, que ocorrerão gratuitamente em Rancho Queimado (dia 16/03), Palhoça (22/03) e Garopaba (23/03).

Os convites já estão disponíveis antecipadamente pela plataforma Sympla de acordo com a capacidade dos locais.

Circulação – Transitório Mulher Arte. O show conta com um elenco diverso e experiente; Tatiana Cobbett, que além da direção divide o palco com a cantora Jana Gularte, a cantautora Susi Brito, o pianista e poeta Giovanni Sagaz, Ubrother na percuteria e a pianista portuguesa Iris Sarai como convidada especial.

Proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – Governo Federal, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Elenco destacado:

• Tatiana Cobbett: Uma artista multifacetada que tem uma rica trajetória, sempre atuando pela parceria e sustentabilidade da arte independente. www.tatianacobbett.com

• Susi Brito: Cantautora com dois álbuns lançados, uma forte atuação em Balneário Camboriú, onde

desenvolve diversos projetos de arte e educação.

www.instagram.com/susibritocantora/

• Jana Gularte: Intérprete eclética e sensível, possui uma presença de palco marcante e uma voz potente. www.instagram.com/janagularte/

• Iris Sarai: Portuguesa, nascida em Lisboa, de formação jazzística, conhecida por sua

habilidade virtuosa e paixão pelo que faz.

www.instagram.com/iris.sarai/

• Giovanni Sagaz: Pianista e poeta cuja arte transcende as fronteiras da linguagem e nos

conecta profundamente.

www.instagram.com/giovanni_sagaz/

• Ubroter: Sua percuteria busca inovação, mix de ritmos, sons cativantes e criativos, enriquecidos pela sua vasta experiência musical.

www.instagram.com/ubrother.ub/

SERVIÇO:

Projeto de Circulação “Transitório Mulher Arte”, idealizado e dirigido por Tatiana Cobbett

22 de março, sexta-feira, a partir das 16h

16h: Oficina Infantil Corpo e Ritmo (Público Infantil, Livre)

17h: Roda de Conversa com Vivência Musical – Público Músicos e Estudantes de Música

20h: Espetáculo – Concerto

Instituto Casa Nobre

R. Inês Maria de Jesus, 373, Guarda do Embaú – Palhoça

23 de março, sábado, 20h

Raiz Centro Cultural

R. Viúva Maria Antônia dos Santos, 1110, Garopaba

Assessoria de imprensa:

Gisele Palma, jornalista

gisele.floripa.cultural@gmail.com

Instagram: @floripa.cultural

(48) 99914-7633

Crédito fotos: JCMarkun

 

Gisele Palma
Jornalista responsável (DRT/SC 01865-JP)
Floripa Cultural
(48) 99914-7633
Instagram: @floripa.cultural
Share.