Mauricio de Sousa recebe novo elenco em cena inédita de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”

Luca Moreira
3 Min Read

Um novo live-action do universo de Mauricio de Sousa chega às telas dos cinemas: o longa-metragem infantojuvenil Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, dirigido por Maurício Eça. Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Milena agora são adolescentes que vivem uma emocionante aventura envolvendo forças sobrenaturais no Bairro do Limoeiro.  Com novo cartaz oficial divulgado, o filme estreia exclusivamente nos cinemas no próximo dia 18 de janeiro, aproveitando as férias escolares. Mauricio de Sousa comentou a adaptação desta nova etapa: “O sucesso dos live-actions da turminha clássica foi especial, mas muitos fãs nos cobravam o live-action da ‘Turma da Mônica Jovem’. Então posso dizer que vão se emocionar, como eu, porque os atores, direção e produção estão espetaculares! Os fãs vão sair do cinema com o gostinho de quero mais!”. O criador dos quadrinhos faz uma participação especial no longa em uma cena inédita que acaba de ser divulgada. Confira!

Os HQs “Turma da Mônica Jovem”, versão adolescente dos personagens mais queridos do Brasil, tiveram seu início em 2008 pela Mauricio de Sousa Produções, com estilo e traços que remetem aos mangás japoneses. Nesta nova fase, os amigos cresceram e vivem desafios que envolvem novidades tecnológicas, organizações secretas e um universo mais fantasioso. Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo traz então novos atores interpretando os famosos personagens de Mauricio de Sousa que chegaram à adolescência. “O filme reflete exatamente as aventuras, a força da amizade e as descobertas que são comuns na adolescência e direcionam as histórias da ‘Turma da Mônica Jovem’. Para o público, é mais uma oportunidade de conhecer esse universo, ainda não explorado em live-action. O profissionalismo e o clima de amizade deste elenco podem ser vistos a todo momento durante o longa-metragem”, reforça Marcos Saraiva, produtor executivo do núcleo audiovisual da MSP.

Os adolescentes Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Cascão (Théo Salomão), Magali (Bianca Paiva) e Milena (Carol Roberto) vão precisar se unir ainda mais para desvendar um mistério sobrenatural do Bairro do Limoeiro. “No filme, novos medos foram desbloqueados, mas uma coisa que as pessoas podem ter certeza é que a turma vai estar sempre junta e que a amizade e o amor resolvem os problemas”, comenta Carol Roberto, que interpreta a Milena. O ator Xande Valois, que dá vida ao Cebola, complementa e fala sobre as descobertas do filme: “está tudo muito divertido e a gente percebe que com o amadurecimento aprendemos a acreditar mais nos amigos e viver com mais leveza”.

Share this Article