Gastronomia brasileira é destaque na mídia britânica

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O Brasil e seu diversificado potencial turístico tiveram destaque na mídia internacional essa semana. O tradicional jornal inglês, The Telegraph, publicou reportagens que enaltecem o Rio de Janeiro como destino turístico e que destacam a gastronomia brasileira, um dos itens com melhor avaliação entre os turistas internacionais que visitam o país anualmente, como um diferencial competitivo.

O jornal britânico, fundado em 1855, definiu a experiência com a culinária nacional como um ‘caleidoscópio de novos e fabulosos momentos gastronômicos’. Segundo a matéria, a gastronomia brasileira é reflexo de ‘um caldeirão de heranças indígenas, africanas e europeias, com produtos extraordinários’. A publicação destacou as frutas brasileiras, como acerola, cupuaçu e jabuticaba, além de pratos típicos como a Tapioca e a Moqueca, além de temperos exóticos como o azeite de dendê.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra acredita que o potencial gastronômico brasileiro, aliado aos recursos naturais e culturais colocam o Rio de Janeiro, assim como outros destinos nacionais, no patamar de grandes cidades turísticas ao redor do mundo.

Segundo ela, as notícias veiculadas são importantes para a divulgação de toda a diversidade de produtos turísticos que o Brasil oferece, especialmente em importantes mercados emissores de turistas, como o Reino Unido. Teté Bezerra lembra que, a partir de março deste ano, mais turistas ingleses poderão visitar o Brasil, com o início da operação da companhia aérea de baixo custo, Norwegian Air.

“Contribuir para a ampliação da conectividade aérea é uma das prioridades da Embratur. Com mais voos e preços mais acessíveis, é possível reduzir o custo Brasil e atrair mais turistas internacionais e estimular o ingresso de divisas no país”, afirma. A rota do aeroporto londrino de Gatwick para o Rio de Janeiro terá quatro frequências semanais da empresa norueguesa: segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos.

A Norwegian é a terceira maior entre as aéreas de baixo custo da Europa, conhecidas como low-cost. Além do Brasil, a companhia oferece uma rede crescente de voos de longa distância entre Londres e 12 destinos nos Estados Unidos e na Argentina.

Fonte: ASCOM – Assessoria de Comunicação – Embratur

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