Evento contou desde assuntos polêmicos a surpresas inesperadas
O Globo de Ouro revelou neste domingo (28), com a 78ª edição do evento televisivo de premiação, os ganhadores de 2021. No total, foram 25 categorias premiadas, 14 delas de cinema e 11 de programas de TV. Porém, ‘Nomadland’, ‘The Crown’, ‘Borat 2’ e ‘O gambito da rainha’ foram os destaques, levando a maioria dos troféus em uma noite tão importante para a indústria. Mas, muito além dos palcos ou holofotes, a discussão em torno da questão racial foi novamente levada através das apresentadoras que, na ocasião, comentaram sobre a falta de inclusão no meio. Pois, muitos se questionam sobre a falta de membros negros dentro do júri das agremiações americanas.
Primeiro evento de premiação do ano, segurança e, apresentação de atrações simultâneas fizeram a tônica em Beverly Hills e Nova York
A Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, criadora da premiação do Globo de Ouro, organizou o evento de forma simultânea e bem inesperada, ao convidar para participar da atração profissionais da saúde que estiveram na linha de frente contra o coronavírus. Foi diretamente do salão de festas do Beverly Hilton, (EUA) que a atriz Amy Poehler realizou a apresentação, ao mesmo tempo que Tina Fey estava aparecendo em Nova York, (EUA). Combinando assim uma apresentação bem diversificada, e pra lá de divertida que agradou ao público amante da arte. Atores e astros indicados nas diversas categorias participaram por meio de um telão na qual aparecem comemorando suas conquistas.
Netflix tem noite especial e conquista feito importante
A Netflix saiu como a maior vencedora da noite do Globo de Ouro 2021. Após consolidar nove estatuetas em categorias de ampla concorrência. Mesmo que tenha ficado de fora de alguns dos principais prêmios – Nomadland e Borat 2 foram escolhidos como melhores filmes. A plataforma de streaming levou como melhor série dramática, por The Crown, e melhor minissérie, por O Gambito da Rainha.
Confira a lista completa dos vencedores.
Cinema
Melhor Filme – Drama
- “Nomadland”
Melhor filme – Musical ou comédia
- “Borat: fita de cinema seguinte”
Melhor diretor
- Chloé Zhao — “Nomadland”
Melhor atriz de filme – Drama
- Andra Day (“Estados Unidos Vs Billie Holiday”)
Melhor ator de filmes – Drama
- Chadwick Boseman (“A voz suprema do blues”)
Melhor atriz em filme – Musical ou comédia
- Rosamund Pike (“Eu me importo”)
Melhor ator em filme – Musical ou comédia
- Sacha Baron Cohen (“Borat: fita de cinema seguinte”)
Melhor ator coadjuvante
- Daniel Kaluuya (“Judas e o messias negro”)
Melhor atriz coadjuvante
- Jodie Foster (“The Mauritanian”)
Melhor roteiro
- “Os 7 de Chicago”
Melhor filme em língua estrangeira
- “Minari – Em Busca da Felicidade” – EUA
Melhor animação
- “Soul”
Melhor trilha sonora
- “Soul” – Trent Reznor, Atticus Ross, Jon Batiste