Jean-Éric Vergne entregue um excelente desempenho no atual suíça E-Prix para reivindicar a pole position, a vitória da raça e da voestalpine Europeia troféu raças. Além disso, o francês também se tornou o primeiro piloto de Fórmula E ABB FIA para bater pole position de qualificação Grupo One and a vencer três vezes nesta temporada.
O companheiro de equipa André Lotterer acabou por não ser uma aparência super-pole e começou P8 no grid de onde ele lutou seu caminho para a quarta posição com alguma ação de roer as unhas. Infelizmente, uma falha de comunicação entre o condutor eo time levou a uma pena de pós-corrida que viu o acabamento alemã do E-Prix em P14.
Mark Preston, DS TECHEETAH Equipe Principal: “Jean-Éric realmente estava pegando fogo hoje. Vergne o rei de Berna, e como bem merecido. Mas eu também deve aproveitar esta oportunidade para dar um monte de elogios para a equipe para este desempenho incrível. Encontramo-nos em uma situação muito familiar indo para New York para as duas últimas corridas agora, levando ambos os pilotos e equipes campeonatos. Podemos ter estendido ambos com 32 e 43 respectivamente, mas embora possa parecer muito, não é uma vantagem confortável na Fórmula E. Há mais duas corridas pela frente na final double-header e há tudo para a esquerda para jogar. ”
Xavier Mestalan Pinon, Director DS Performance: “Parabéns ao JEV e equipa DS TECHEETAH para esta incrível terceira vitória que nos traz um pouco mais perto tanto da temporada 5 títulos. As últimas melhorias valeram a pena e tiveram uma vantagem real para esta corrida. Gostaria de mais uma vez agradecer a toda a equipe para os esforços impressionantes que foram feitas! ”
André Lotterer, P14: “Foi uma vergonha para receber uma penalidade tão difícil no final, depois de ter lutado tanto juntamente com os meus engenheiros para subir o pacote, tem com certeza uma downer em coisas como os pontos para o quarto teria sido inestimável para minha luta pelo título. No entanto, agora podemos manter nossas cabeças para baixo e preparar Nova York para um retorno e para terminar a temporada em alta “.
Jean-Éric Vergne, P1: “A equipa trabalhou muito bem, e não poderia ter sido um dia melhor hoje. No final, com a chuva foi realmente estressante. Eu tinha que ter cuidado, porque eu prefiro terminar em segundo do que na parede para o campeonato, então eu estava obviamente tentando ganhar a corrida, mas também a ser mais cauteloso. Todos em um fim de semana fantástico para a equipe, pole position, vitória e ampliando a liderança em ambos os campeonatos. Ele correu perfeitamente bem e estou muito satisfeito com o trabalho que temos feito. ”