Mais de 12 mil pessoas impactadas positivamente em 30 hospitais diferentes entre SP e Bahia

publisher
3 Min Read

Rumo ao Riso levou risoterapia, cuidado, afeto, presença e escuta ativa para centenas de pacientes e equipes

O ano de 2025 foi, sem dúvida, um ano de muita alegria compartilhada. Rumo ao Riso, projeto que leva risoterapia e palhaçoterapia para hospitais, atingiu mais de 12 mil pessoas entre pacientes, esperantes e profissionais de saúde em aproximadamente 30 hospitais localizados na região de São Paulo e na Bahia.

GRAACC, AC Camargo, AACD, Beneficência Portuguesa, Santa Casa de Santos, PUC Campinas, Santa Marcelina, Mário Covas, Hospital Regional de Eunápolis, Hospital Luís Eduardo, Unacon, Hospital de Cirurgias Eletivas Arraial D’Ajuda, entre muitos outros hospitais além de escola e aldeia indígena que receberam edições especiais das ações e foram contemplados com muita alegria e profissionalismo.

Com uma equipe de aproximadamente 20 pessoas entre os palhaços terapeutas, produtores, psicóloga e assessoria de imprensa, Rumo ao Riso fez a diferença na vida dessas pessoas. Alguns momentos marcantes fizeram parte dessa primeira temporada como, por exemplo, o benefício imediato da ação quando um paciente, criança, que estava sem apetite, apático e nem queria levantar, conseguiu ser impactado com as ações e, em pouco tempo com os profissionais no quarto, já estava andando, se divertindo e preparado para comer.

Patrocinado pela Blau Farmacêutica, idealizado pela atriz e risoterapeuta Gabi Roncatti, direção musical de Paulo Beck e produção de Landau, as ações dentro dos hospitais são totalmente gratuitas e têm como objetivo principal mostrar a importância para a saúde das pessoas que estão nos hospitais com gestos, técnicas, escuta e presença ativa dos profissionais.

“Essa temporada, sem dúvida, só comprovou que estamos no caminho certo. Que rir é o melhor remédio, que rir é gratuito, que rir emagrece, aumenta a imunidade, aproxima as pessoas. Rumo ao Riso é a realização de um sonho que queremos levar para os quatro cantos do Brasil e até para o mundo, afinal, os benefícios do riso não têm fronteiras” afirma Gabi Roncatti.

A segunda temporada do projeto já começa em 2026 e pretende atender outros estados. Além de todos os benefícios comprovados, Rumo ao Riso quer sempre incentivar todas as pessoas a viverem mais leves, com mais amor, mais alegria, mais humor e mais saúde mental.

A primeira temporada também foi contemplada com a repercussão da imprensa que divulgou com muito carinho as ações e deu espaço para que o projeto pudesse não apenas ser reconhecido, mas, principalmente, tivesse espaço para falar sobre o poder do riso!

(Crédito: Felipe Farina)

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página