Bela Maria resgata a energia do funky soul com tempero brasileiro na nova faixa “Tenta A Sorte”

publisher
4 Min Read

Canção apresenta o Lado A do seu novo álbum que será lançado ainda esse mês, trazendo uma versão mais dançante da artista

[ouça aqui]

Após o sucesso de Poema Sujo, Bela Maria apresenta o Lado A do seu novo álbum, com a faixa Tenta A Sorte. A canção traz uma versão mais dançante e performática da artista, resgatando a energia do funky soul, exaltando sua essência no R&B. Com referências de Tim Maia e Fat Family, a música já está disponível, antecipando seu novo álbum que chega no dia 26 nas plataformas. Ouça “Tenta A Sorte” aqui!

O single chega após o lançamento de Poema Sujo, que introduziu para o público o universo do Lado B do álbum, apresentando a parte vulnerável das criações de Bela. “Compor essa música foi pura liberdade. Esse é exatamente o ritmo e o tipo de música que escuto para sair de mim tomando um vinho e dançando em casa numa sexta à noite. Eu fiz ela em uma tarde e tenho certeza que escrevi todos os versos sorrindo, a cada referência que fazia aos artistas que amo ouvir e momentos que amo viver”, diz.

Tenta A Sorte nasceu de uma necessidade de viver os dias sem o peso do compromisso de “ter que dar certo”. “A faixa nasceu da canseira da comparação diária, e da vontade de me livrar do medo de colocar o meu trabalho “na pista”, realmente como numa pista de dança, onde você começa a dançar com a cara e a coragem, e de repente, outras pessoas começam a dançar junto. A sensação durante a criação foi totalmente de liberdade, cito Tim Maia (uma das minhas maiores referências), falo de Billie Holiday e Lester Young para descrever a sensação de dançar com seu amor (de uma perspectiva afrocentrada), na pista de dança, sem medo do julgamento, tudo isso cantando em cima de um instrumental de jazz, soul… ritmos que sempre me lembram do motivo pelo qual faço música”.

A faixa, que vem acompanhada de visualizer resgatando o estilo das baladas dos anos 70 e das apresentações de artistas do R&B dessa época na TV, apresenta uma estética em torno do brilho, dos passos expressivos e caricatos que os artistas do ritmo traziam, e principalmente da dança. Tenta A Sorte traz, ainda, citações e referências à Tim Maia, mostrando sua paixão pelo artista:

Ouvindo Tim Maia pensando em te ter

Seja meu “réu confesso”

Diga “eu amo você”

Não prometo “sossego”

Mas você vai ver

Que eu vou “te dar motivo”

Pra não me esquecer 

O som foi produzido por Itoo, que acompanha Bela Maria desde a primeira música lançada. “Ver esse beat nascendo enquanto eu escrevia a letra foi tão divertido quanto compor. Ambos estávamos criando o tipo de som que adoramos ouvir, e as ideias de instrumentais, timbres, que ele teve ficaram incríveis”, completa.

OUÇA TENTA A SORTE AQUI!

Ficha Técnica:

Obra: Bela Maria, Itoo  

Produção Musical/Programação: Itoo  

Teclado: Fred Wolf   

Baixo: Althan Thorpe Ferreira  

Baixo: Anderson Santos Lima   

Trompete: Fabinho Costa  

Saxofone: Liudinho Souza  

Trombone: Nilsinho Amarante

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página