Fantasma da Série B ronda o Santos novamente: Betfair alerta para risco de rebaixamento do Peixe

publisher
5 Min Read

Após o drama vivido em 2023, o Alvinegro Praiano volta a aparecer próximo da zona de perigo, segundo as odds da Betfair. Casa de apostas também atualizou favoritos na disputa pelo título

Dois anos após viver um dos momentos mais traumáticos de sua história, o Santos volta a conviver com o fantasma do rebaixamento para a Série B. De acordo com as odds da Betfair, o clube da Vila Belmiro está entre os times mais ameaçados de rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2025, atrás apenas de quatro equipes: o Sport (cuja probabilidade de queda é superior a 99,5%, tanto que essa opção de aposta já não é mais oferecida pela casa), o Juventude, com 97% de chances de cair (odd de 1.03), o Vitória, com 87% (odd de 1.15), e o Fortaleza, com 75% (odd de 1.33).

Com 34% de chances de cair (odd de 2.88), o Santos é o maior clube da elite com risco real de descenso, reflexo de uma temporada marcada por instabilidade e dificuldades em manter regularidade dentro e fora de casa. O desempenho recente, que conta somente com uma vitória nos últimos cinco jogos, reacendeu o temor de uma nova queda, algo que até pouco tempo parecia inimaginável para o time que revelou Pelé e construiu uma das maiores histórias do futebol mundial.

Na sequência, entre os clubes ainda ameaçados, o Atlético-MG tem 9% de possibilidade de ser rebaixado, (odd de 11) e o Vasco da Gama conta com 7,7% (odd de 13), aparecendo com risco moderado. Já o Grêmio, com 5% (odd de 21) e Ceará, com 4% (odd de 26) também buscam garantir pontos importantes para se afastarem de vez da zona de perigo. Red Bull Bragantino, Corinthians e Internacional têm apenas 2% de chances de jogarem a Série B em 2026 (odd de 51), indicando um cenário mais confortável para essas equipes.

Palmeiras e Flamengo seguem isolados na briga pelo título

Na parte de cima da tabela, as odds da Betfair confirmam o duelo direto entre Palmeiras e Flamengo pelo título do Brasileirão 2025. O Alviverde, após a vitória polêmica contra o São Paulo no final de semana, conta com leve vantagem (59% de chances e odd de 1.7), enquanto o Rubro-Negro carioca ainda confia na força de seu elenco estrelado para tentar uma virada nas possibilidades (45% de probabilidade e odd de 2.2).

O Cruzeiro ainda aparece como principal outsider na disputa, com uma temporada consistente e bons números defensivos, e hoje aparece com chance de 5% e odd de 21 para o título nacional.

Mirassol surpreende entre Top 6

No mercado para chegar entre os seis primeiros, a Betfair mostra um cenário já encaminhado para os grandes favoritos. Com 99,5% de chances, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro aparecem praticamente garantidos no topo da tabela, consolidando o domínio dos principais elencos do campeonato. Logo atrás, a disputa se concentra em torno de Botafogo (com 87% de chances e odd de 1.15), Bahia (83% e odd de 1.20) e a surpresa Mirassol (70% e odd de 1.44), que brigam ponto a ponto para ficar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

O Fluminense (42% e odd de 2.38) ainda mantém chances consideráveis de entrar no grupo, enquanto o São Paulo (25% e odd de 4) para evitar ficar de fora da competição sul-americana. Mais atrás, Internacional (8%, odd de 12), Corinthians (7% e odd de 15) e Red Bull Bragantino (5%, odd de 19) aparecem como azarões. Ceará (4% e odd 26), Grêmio (3% e odd de 41), Atlético-MG e Vasco (ambos com 2% e odd de 51) têm probabilidades baixas, segundo as cotações da Betfair, para alcançar o torneio continental.

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página