Com apenas 10 anos, a atriz paulista Dandara Arcebispo vem conquistando cada vez mais destaque na televisão e no cinema brasileiro. No ar na novela das 18h da TV Globo, Êta Mundo Melhor, onde interpreta Jasmin — melhor amiga de Samir (Davi Malizia) —, a jovem artista já acumula papéis de peso nas telonas, incluindo o protagonismo no longa Clarice Vê Estrelas, produção de Letícia Pires com Bruno Gagliasso, além de participações em O Pai da Rainha de Angola e O Roubo do Cão.
Dandara, você tem apenas 10 anos e já está na televisão, no cinema e em tantos projetos. O que mais te encanta nesse universo da atuação?
O que mais me encanta nesse mundo é a magia do faz de conta. Seja em uma história fictícia ou não, com ou sem elementos míticos, sempre existe uma pitada de imaginação e magia!
Em Êta Mundo Melhor, você interpreta a Jasmin, melhor amiga do Samir. Como foi criar essa amizade em cena e como você trouxe sua própria experiência de amizade para a personagem?
Foi maravilhoso! Eu e o ator que interpreta o Samir, Davi Malizia, nos conectamos logo de primeira e nos tornamos inseparáveis!

Você também já protagonizou um filme, Clarice Vê Estrelas, que foi descoberto pelo Bruno Gagliasso. Como foi receber esse convite e descobrir que estaria à frente de um longa tão especial?
Eu AMEI! Estar diante de uma carreira tão sonhada foi incrível. Eu sabia que era ali que eu deveria estar e que muitos projetos ainda viriam!
Além de atuar, você adora ler, desenhar, escrever e ouvir música. Essas outras paixões também influenciam sua forma de criar personagens e dar vida às histórias?
Sim, muito! Os meus gostos pessoais influenciam bastante em mim e também nas minhas personagens.

O K-pop faz parte do seu gosto musical. Se pudesse escolher, gostaria de atuar ou cantar em algum projeto ligado a esse universo?
Eu acho que seria uma idol de K-pop e atriz, como a Jisoo, do BLACKPINK!
No cinema, você já viveu papéis bem diferentes, como Clarice, Telminha/Zuri e Luciana. Qual dessas personagens mais mexeu com você e por quê?
Acho que a Clarice, porque esse longa é muito tocante, educativo e mexeu bastante comigo.

O que você mais aprende sendo tão jovem e já convivendo com grandes nomes da televisão e do cinema? Algum conselho ou ensinamento te marcou?
Eu aprendo muito com os atores. Algo que sempre levo comigo é a importância de se concentrar e ser produtiva no set. No momento, não me lembro de nenhum conselho específico (risos).
Você imagina como quer que sua carreira siga no futuro? Prefere continuar atuando em novelas, investir mais no cinema ou até experimentar música e outras formas de arte?
Eu acredito que vou seguir por dois caminhos: o cinema e a música! (Detalhe: eu gosto tanto de K-pop que, neste momento, estou ouvindo K-pop!)

Acompanhe Dandara Arcebispo no Instagram