Protagonista mirim de “Dona de Mim”, Elis Cabral fala de bastidores da novela e relação com o elenco

Luca Moreira
5 Min Read
Elis Cabral (Leandro Andrade)
Elis Cabral (Leandro Andrade)

Com apenas 7 anos, a atriz mirim Elis Cabral vem conquistando espaço na televisão brasileira ao estrelar como Sofia, herdeira da família Boaz, na novela Dona de Mim, escrita por Rosane Svartman. Descoberta após cursos de teatro e TV, Elis foi aprovada em testes para um dos papéis principais da trama e divide cena com nomes como Tony Ramos e Clara Moneke, roubando a cena com carisma, talento e uma maturidade artística rara para sua idade.

Elis, você começou no teatro apenas como uma atividade educativa, mas rapidamente foi descoberta e chamada para a TV. Como foi para você essa transição de brincar no palco para atuar em uma novela das 19h?

No início eu fiquei eufórica porque via pessoalmente todo mundo que assistia na TV. Gravar as cenas nos estúdios gigantes parecia muito magico. Depois eu comecei a entender como tudo funciona com a ajuda dos meus pais, da Tia Cris (minha preparadora), dos tios e tias do elenco, da producao e da direção.

Elis Cabral (Leandro Andrade)
Elis Cabral (Leandro Andrade)

Em “Dona de Mim”, você contracena com grandes nomes como Tony Ramos e Clara Moneke. Qual foi a sensação de dividir cena com artistas tão experientes logo no início da sua carreira?

O Tony é muito fofo, eu não conhecia muito, mas meus pais me explicaram e depois, vendo atuar eu entendi como ele é incrível. A tia Clara eu já conhecia, ela é muito carinhosa comigo, me explicava, me ajudava, e também me acalmava no set porque eu sou muito agitada, rsrsrs. Além deles eu também amo encontrar as Tias Cacau e Suely Franco e os tios Juan e Rafa no SET. Meus pais sempre me falam que com o tempo eu vou entender o tamanho do presente que é toda essa oportunidade.

Elis Cabral (Leandro Andrade)
Elis Cabral (Leandro Andrade)

A sua personagem, Sofia, tem uma energia travessa e marcante. O que você mais gosta nela e o que mais te desafia ao interpretá-la?

Eu amo quando a Sofia apronta, eu não faço isso na vida, mas ela é levada e sapeca e eu também sou assim, só não sou tanto igual a ela. Ela também me desafia nas cenas de tristeza, que eu preciso me concentrar mais, e fazer com mais calma.

Elis Cabral (Leandro Andrade)
Elis Cabral (Leandro Andrade)

Como é o seu dia a dia de gravações? Você consegue equilibrar a rotina da escola com o ritmo intenso de trabalho na televisão?

Gravar pra mim é uma diversão, é parecido com me dizer que todo dia, depois da aula, eu vou pra o parque, brincar na pracinha, etc. Eu sei que tenho que decorar os textos, mas eu gosto, então acaba sendo muito divertido fazer.

Elis Cabral (Leandro Andrade)
Elis Cabral (Leandro Andrade)

Muita gente já está dizendo que você é uma revelação mirim da TV. Como você lida com esse reconhecimento tão cedo? Isso te dá mais responsabilidade ou você encara como uma brincadeira divertida?

Sério? Meus pais não me contam isso, eles não me deixam acessar muito as redes, sei que tenho um Instagram e Tiktok, mas eu não acesso, ou acesso pra responder alguma coisa que eles pedem. Que legal isso, eu fico ate com vergonha de receber elogios, mas é muito legal saber que as pessoas estão gostando muito.

Elis Cabral (Leandro Andrade)
Elis Cabral (Leandro Andrade)

Você lembra como se sentiu no momento em que soube que tinha passado no teste para ser protagonista da novela?

Eu não sabia que era um papel tao grande, mas eu já estava feliz porque eu queria brincar de fingir que era outra pessoa, e essa pessoa foi a Sofia. Eu também sempre quis me ver no Globoplay.

Quem mais te inspira como atriz, tanto entre os colegas de elenco quanto em outros artistas que você admira?

A Duda Santos, Tia Clara, Tia Maisa, Tia Gabz, e a Larissa Manoela me inspiram muito.

Apesar de ainda ser tão jovem, você já mostrou muita maturidade em cena. Você sonha em seguir carreira como atriz quando crescer ou tem outras vontades também?

Eu espero seguir tendo oportunidades de continuar brincando até ser uma atriz adulta, mas também quero ser veterinária, eu amo todos os tipos de bichos.

Acompanhe Elis Cabral no Instagram

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página