Rapper maranhense Gugs lança “Não Pega”, primeiro single de seu novo álbum dedicado ao reggae, em parceria com Mad Professor

publisher
3 Min Read

A faixa chega hoje às plataformas digitais e marca uma nova fase da carreira do também produtor musical e cultural, celebrando a conexão entre São Luís e a raiz mundial do reggae

[ouça aqui]
[Assista aqui]

Uma primeira amostra de seu novo álbum inteiramente dedicado ao reggae, o single “Não Pega” marca o encontro entre o cantor e compositor maranhense Gugs com o lendário Mad Professor, referência mundial no gênero e um dos maiores produtores de dub. O lançamento abre caminho para a chegada do segundo trabalho de estúdio do artista de São Luís – previsto para novembro. “Não Pega” chega hoje às plataformas de streaming de áudio (ouça aqui), e vem acompanhado de um videoclipe dirigido por Sunday James, gravado durante uma audição no Estúdio Base SLZ – assista aqui.

A escolha de “Não Pega” como single não foi por acaso. A canção sintetiza o novo momento artístico de Gugs, que se prepara para revelar ao público um trabalho mais profundo e conectado com suas raízes no reggae maranhense. “Essa música representa um marco na minha trajetória. Ela traz a força das ruas de São Luís, das praças e dos bailes de reggae, mas ao mesmo tempo conecta minha vivência com a sonoridade global do gênero, através dessa parceria com o Mad Professor”, afirma o artista.

Misturando referências de drum and bass, dancehall e reggae maranhense, a faixa tem produção assinada por Mad Professor, em parceria com seu filho, Joe Ariwa, e o coletivo Casa Treze. A gravação aconteceu no Estúdio Coisa Nossa, com mixagem e masterização de Ramiro Mart. Já a composição nasceu de forma espontânea no estúdio, a partir do instrumental enviado por Mad Professor e Casa Treze. Inspirado pelo beat, Gugs escreveu a letra movido pela fé e pelas vivências que carrega. “Quis retratar o cotidiano do reggae em São Luís, onde minha história se constrói”, explica. O vídeo mostra os bastidores da criação, incluindo a reação de Mad Professor ao ouvir a música. “Queríamos algo verdadeiro, quase documental, que mostrasse a energia desse encontro”, completa Gugs.

Com “Não Pega”, Gugs abre oficialmente um novo ciclo de sua carreira, que culminará no lançamento de seu primeiro álbum 100% dedicado ao reggae. “Poder iniciar essa fase com uma parceria tão simbólica é muito significativo. É o começo de uma nova era para mim, e acredito que para o reggae maranhense também”, conclui o artista.

OUÇA “NÃO PEGA” AQUI
ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “NÃO PEGA” AQUI

Ficha Técnica
“Não Pega”
Vocais e composição: Gugs
Produção musical: Mad Professor, Joe Ariwa e Casa Treze
Gravação: Estúdio Coisa Nossa
Mixagem e masterização: Ramiro Mart (RJ)
Direção, filmagem e edição (videoclipe): Sunday James

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página