Nicole Mattox redefine o drama digital e se consagra como a rainha dos microdramas

Luca Moreira
5 Min Read
Nicole Mattox
Nicole Mattox

Com milhões de visualizações nas plataformas digitais, Nicole Mattox se tornou a principal referência em microdramas — narrativas intensas com menos de dois minutos que têm o impacto emocional de um longa. Com atuações cruas e histórias de desilusão amorosa, tensão familiar e momentos de alegria, ela está ajudando a consolidar o formato curto como uma nova linguagem da indústria criativa, mostrando que o drama na era digital é rápido, viciante e profundamente humano.

Nicole, você se tornou conhecida como a “rainha dos microdramas”. Quando percebeu que esse formato curto tinha o poder de emocionar as pessoas tão profundamente?

Ainda me surpreende até hoje o impacto que essas histórias podem ter nas pessoas. Recebo mensagens o tempo todo dizendo que um dos meus programas foi exatamente o que alguém precisava em um momento difícil da vida, e essa é a sensação mais surreal. Sou incrivelmente abençoada por fazer parte de algo que tem a capacidade de tirar as pessoas de seus momentos mais sombrios.

Em menos de dois minutos, você muitas vezes entrega o impacto emocional de um longa-metragem. Como é o seu processo criativo para condensar tanto em tão pouco tempo?

Acho que essa parte não é mérito meu, é talento dos roteiristas, diretores, editores e de toda a equipe! Tudo o que posso dizer é que tento viver a história que me é dada da melhor forma possível e senti-la com toda a intensidade que consigo. Espero que isso transpareça!

Você sente que esse estilo rápido de contar histórias reflete o ritmo acelerado da vida moderna ou é mais uma escolha artística para você?

Acho que definitivamente reflete o ritmo acelerado de como consumimos conteúdo hoje em dia! Tudo no nosso estilo de comunicação atualmente é sobre chegar às informações importantes o mais rápido possível, e é por isso que acho que as pessoas gostam desses dramas em formato curto!

Nicole Mattox (Courtesy - Portrait PR)
Nicole Mattox (Courtesy – Portrait PR)

Já houve algum microdrama seu que viralizou ou teve um impacto muito além do que você esperava?

Com certeza! Alguns até viralizaram bastante, mas eu diria que Breaking The Ice e I Found a Homeless Billionaire for Christmas foram os que realmente me surpreenderam. O amor e o apoio dos fãs foram algo que nunca tinha experimentado antes.

Suas histórias variam entre desilusões amorosas, tensões familiares e momentos de alegria. Existe algum tema que você ainda não explorou e gostaria de trazer para esse formato?

Eu adoraria trabalhar em uma história de amadurecimento (coming of age), ou algo que tenha um foco maior em amizade e mostre o quanto amizades sólidas são importantes.

Hoje, o público maratona tanto séries longas quanto vídeos curtos. Na sua visão, o que explica essa dualidade na forma como consumimos conteúdo?

Acho que as pessoas só precisam de diferentes formas de conteúdo para diferentes momentos de suas vidas. Às vezes é relaxante sentar e assistir a um longa-metragem para escapar do mundo dessa forma, e às vezes você só precisa de uma história curta e rápida para sair da própria cabeça. Há espaço importante para os dois formatos!

Nicole Mattox (Courtesy - Max Jiang)
Nicole Mattox (Courtesy – Max Jiang)

O que mais te inspira na hora de criar personagens e situações que parecem tão reais e relacionáveis para o público?

Tudo é a resposta honesta. Eu olho para a minha vida, para o mundo e para as pessoas ao meu redor e encontro inspiração em tudo isso. Essas histórias (embora às vezes insanas) se resumem a verdades humanas simples que eu mesma vivo. Consigo encontrar uma forma de me relacionar com qualquer coisa se realmente observar ao meu redor.

Olhando para o futuro, como você imagina a evolução desse formato? Acredita que os microdramas podem se consolidar como um gênero próprio no audiovisual?

Não tenho 100% de certeza do que o futuro reserva. Espero que eles continuem crescendo! Acho que faz sentido que as pessoas gostem da conveniência de ter um programa de baixo compromisso disponível no celular, então consigo ver os microdramas fazendo parte do dia a dia das pessoas. Só espero que continuem crescendo e criando novas histórias para o público curtir.

Acompanhe Nicole Mattox no Instagram

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página