Premiação reconhece assessores em sete categorias, de jovens talentos a escritórios do ano, e reforça protagonismo dos investimentos alternativos no país
A Hurst Capital, maior ecossistema de ativos alternativos da América Latina, anuncia o patrocínio oficial ao Prêmio ABAI 2025, o mais importante reconhecimento dedicado aos assessores de investimentos alternativos do país. A iniciativa valoriza os profissionais que estão na linha de frente da transformação do mercado financeiro brasileiro, oferecendo soluções além do óbvio.
“O mercado vive a maior transferência de riqueza da história. Serão R$ 9 trilhões mudando de mãos no Brasil até 2040, entre avós, pais e netos. Essa nova geração de investidores não busca mais os produtos tradicionais. Eles querem propósito, descorrelação e impacto. O Prêmio ABAI é sobre reconhecer os assessores que já entenderam essa mudança”, afirma Max Linder Campos Head de Relacionamento B2B da Hurst Capital.
Com inscrições abertas até o dia 19 de setembro, o objetivo é valorizar os profissionais e escritórios que estão transformando o mercado de assessoria com excelência, inovação, conhecimento técnico e impacto positivo no relacionamento com o investidor.
O prêmio reconhece os assessores que oferecem alternativas inovadoras aos seus clientes, alinhadas ao movimento global de transformação do mercado de capitais. Para Linder, os ativos alternativos representam uma nova etapa de maturidade do setor. “A primeira onda do mercado foi tirar o investidor dos bancos. A segunda, trazer o mercado americano para o Brasil. Agora, vivemos a terceira: oferecer ativos reais que geram impacto na vida do investidor e na sociedade.”
Entre as categorias da premiação, estão: Assessor e Assessora do Ano, Jovens Talentos, Destaque Regional e Especialista em Ativos Internacionais, entre outras. Quanto aos critérios de avaliação mais valorizados, destaca-se a certificação CFP, que assegura competência técnica e ética, além da capacidade de oferecer soluções personalizadas e orientação estratégica aos investidores. A banca avaliadora será composta por especialistas do setor e contará com critérios técnicos claros. A metodologia combina avaliação técnica, votação popular e análise de cases, reforçando transparência e engajamento do mercado.
“O patrocínio da Hurst Capital reforça o compromisso da fintech de fomentar a evolução do ecossistema de investimentos alternativos, estimulando novas conversas e reconhecendo profissionais que estão moldando o futuro da indústria”, conclui Linder.