Clonagem humana e os sinais do fim dos tempos: novo livro propõe reflexão inédita entre ciência e fé

publisher
4 Min Read

Heitor Antônio da Silva lança “A Clonagem Humana e a Escatalogia” pela Editora Agathos

O avanço da ciência sempre levantou dilemas éticos, mas e quando esses avanços parecem dialogar diretamente com profecias bíblicas sobre o fim dos tempos? Essa é a provocação feita pelo escritor, psicanalista e teólogo Dr. Heitor Antônio da Silva em seu mais recente lançamento: o livro “A Clonagem Humana e a Escatologia”, distribuído pela Editora Agathos.

Na obra, o autor percorre desde os primeiros experimentos científicos de clonagem, como a emblemática ovelha Dolly, até hipóteses ousadas sobre os impactos que a clonagem humana pode trazer para a teologia cristã. A partir de uma leitura atenta do livro do Apocalipse, o autor sugere que a clonagem pode se conectar a textos proféticos, sendo possível até que clones sejam parte do cenário escatológico previsto nas Escrituras.

– Devo advertir que este livro não é um livro religioso, com pretensão de doutrinar a ninguém nem tão pouco passar lições teológicas. Foi escrito ancorado na Teologia como Ciência e baseado nas minhas interpretações pessoais no modo como interpreto a Bíblia. Clonagem humana e escatologia são dois assuntos naturalmente “pesados” sobre os quais existem mais perguntas do que respostas. Neste livro não tenho a intenção de dar qualquer

tipo de “resposta”, mas a Bíblia, que é a Palavra de Deus, fornecerá todas as informações e demonstrações que são absolutas e dispensam qualquer tipo de argumentação quanto ao que a humanidade necessita saber sobre o fim dos tempos, a condenação dos perdidos e a condenação do diabo e seus anjos – detalha Heitor.

Ao longo de suas páginas, a obra traz questionamentos como se o clone teria alma e espírito ou seria apenas uma cópia biológica, se a clonagem seria uma tentativa humana de “imitar Deus” e qual o papel da Igreja diante de dilemas que unem ciência e fé e o quanto a clonagem poderia estar relacionada a figuras como a “imagem da besta” descrita no Apocalipse.

– A princípio o tema pode parecer surpreendente até suspeito, visto que as inúmeras pesquisas na área da Escatologia jamais vislumbraram o aspecto que apresento aqui, nem tão pouco jamais se abordou esse tema específico da clonagem humana no meio acadêmico mundial, tratando-se assim de uma descoberta rara e profundamente inovadora – afirma o autor.

Sem pretender oferecer respostas dogmáticas, a obra convida o leitor a refletir sobre um tema pouco explorado no meio acadêmico e eclesiástico: como lidar com a fronteira entre avanço científico e profecias bíblicas.

SOBRE O AUTOR

Heitor Antônio da Silva é professor, psicanalista e teólogo, com vasta experiência acadêmica e fundação de instituições de ensino no Brasil. Fundador da UniRedentor, hoje chamada Afya Itaperuna, ele é autor de cinco livros na área de psicanálise. Heitor também é fundador e diretor-presidente do Grupo Agathos de Comunicação, um grupo de comunicação que atua na música, mídia, livros e outros meios de comunicação.

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página