Aos 5 anos, Luke Speakman fez sua estreia na TV ao lado de Victoria Pedretti em Amazing Stories, de Steven Spielberg, e desde então construiu uma carreira que já o leva ao elenco de WEAPONS, aguardado thriller da Warner Bros. dirigido por Zach Cregger, com estreia marcada para 8 de agosto de 2025. Ao lado de nomes como Josh Brolin, Alden Ehrenreich e Julia Garner, o jovem ator ainda soma trabalhos para plataformas como Peacock, NBC, Hulu, Disney+ e QCODE Media, além de produções internacionais, como Lost Man Found, filmada no Japão.
Você começou sua carreira muito cedo, com apenas 5 anos. Quais são as lembranças mais marcantes dessa época, especialmente trabalhando ao lado de Victoria Pedretti em Amazing Stories?
Eu era muito pequeno naquela época — tipo, mal tinha 5 anos — então não me lembro de tudo perfeitamente. Mas foi meu primeiro trabalho como ator, e nunca vou esquecer como a Victoria Pedretti foi gentil comigo. Lembro de sentar bem ao lado dela na cadeira de cabelo e maquiagem, e nós conversamos como se já nos conhecêssemos há muito tempo. Entre as gravações, ela até passou um tempo comigo e respondeu todas as minhas perguntas — e pode acreditar, eu tinha muitas perguntas!
Seu novo projeto, WEAPONS, é um thriller dirigido por Zach Cregger. Como foi atuar ao lado de grandes nomes como Josh Brolin e Julia Garner tão cedo na sua trajetória?
Foi inacreditável! Quero dizer, trabalhar com grandes atores de Hollywood é o sonho de qualquer ator mirim, e eu consegui fazer isso muito jovem — parecia algo saído direto da minha imaginação. Eu tentei aproveitar cada segundo. Adoro observar como atores realmente bons lidam com certas cenas ou emoções, então meio que fiz anotações mentais o tempo todo. Aprendi muito e, com certeza, não considerei isso algo garantido.

Você já filmou produções em diferentes partes do mundo, como Lost Man Found no Japão. Como foi trabalhar em uma cultura e idioma diferentes? Isso mudou a forma como você vê a atuação?
Com certeza! Trabalhar no Japão realmente abriu meus olhos para o quão grande é o mundo da atuação. Quando eu tinha apenas 8 — quase 9 — anos, não fazia ideia de que havia produções acontecendo em todo o mundo! Foi, sem dúvida, um desafio estar em um set onde a maioria das pessoas falava um idioma diferente, mas isso me motivou a me sair ainda melhor. Acho que sair da zona de conforto é uma das melhores formas de crescer, tanto como ator quanto como pessoa. Além disso, me deu confiança para tentar mais projetos em outros países. Na verdade, estou prestes a embarcar para o Brasil para trabalhar em um filme incrível!
Sabemos que os sets de filmagem podem ser desafiadores, mas também muito divertidos. Teve algum momento engraçado ou curioso que aconteceu nos bastidores de WEAPONS ou de outro projeto recente?
A vida no set é, sinceramente, a melhor vida! Sou um garoto de muita sorte por poder passar minha infância crescendo nos bastidores! O set de WEAPONS era sempre uma diversão. Uma coisa legal é que a produção me deu um iPhone para andar por aí tirando fotos, gravando vídeos e entrevistas dos bastidores. Minha entrevista favorita foi com o Josh Brolin. Ele sempre estava brincando. Josh decidiu que queria me entrevistar. Começou se apresentando como o motorista da van e depois continuou fazendo caretas para a câmera toda vez que eu tentava responder às perguntas dele. No fim, conseguimos terminar, mas tenho quase certeza de que nada será aproveitável!

Com tantos trabalhos no currículo tão jovem, como você equilibra a carreira com a escola, amizades e tempo livre? Tem algo que você gosta de fazer para “desconectar” do mundo das câmeras?
Por mais inacreditável que pareça, eu levo uma vida bem normal de criança! Quando não estou trabalhando, estou em casa, na Geórgia, jogando no meu time de beisebol infantil, treinando Ninja Warrior ou correndo com o meu cachorro Waffles! A maioria do que eu faço não é algo que as crianças assistem, então a maior parte dos meus amigos nem faz ideia do que eu faço! Sou apenas um garoto comum, no campo de beisebol, deslizando na argila da Geórgia! Também faço ensino online para nunca ficar atrasado nos estudos. Acho importante ter esse equilíbrio. Você só é criança uma vez na vida e eu não quero perder isso!
Você já trabalhou em TV, cinema e dublagem. Existe algum papel ou tipo de história que você ainda não fez, mas sonha em interpretar um dia?
Se você me fizesse essa pergunta há uma semana, eu diria um filme de ação! No entanto, acabei de conseguir um projeto incrível de ação que será filmado em janeiro de 2026! (Fiquem ligados!). Agora, acho que seria interpretar um papel na série Percy Jackson. Eu amo os livros e sou um grande fã da série — ter a oportunidade de dar vida a um personagem na tela seria épico!
Acompanhe Luke Speakman no Instagram