Emilly Puppim: a jovem atriz que dá vida à detetive mel em ‘D.P.A.’ e leva seu talento aos palcos

Luca Moreira
5 Min Read
Emilly Puppim (Guto Costa)

A jovem atriz Emilly Puppim, com apenas 11 anos, já está solidificando uma promissora carreira na atuação. Desde sua estreia no audiovisual em “Sob Pressão” (TV Globo) como Clara, um papel comovente e intenso, até interpretar a detetive Mel na 18ª temporada de “D.P.A.”, Emilly vem demonstrando sua versatilidade. Agora, ela se prepara para levar sua personagem aos palcos com “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood”, marcando sua incursão nos teatros. A pequena atriz aspira a continuar no mundo da atuação, inspirada por nomes como Ariana Grande, Bruna Marquezine, Letícia Braga e Gabriella Saraivah, e vislumbra também se aventurar na direção teatral e no ensino dessa arte.

Como foi a transição de interpretar Clara em “Sob Pressão” para dar vida à detetive Mel na 18ª temporada de “D.P.A.”?

Foi uma grande experiência porque com a minha personagem Clara fiz uma interpretação de uma menina que estava doente, já com a Mel faço uma interpretação de uma menina saudável e divertida. Isso é importante porque aprendo novas experiências para minha carreira.

Qual a parte mais desafiadora de interpretar Mel, a detetive da capa vermelha, tanto na série quanto agora nos palcos em “D.P.A. A Peça 2?

Por enquanto não achei nenhum desafio, pois adoro interpretar a minha personagem Mel.

Conte-nos sobre a preparação para a peça “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood”. Como você se prepara para trazer Mel do universo televisivo para o teatro?

Tive preparação vocal, corporal e várias dinâmicas em grupo para a peça.  Antes de começar a peça reunimos todos do elenco, fazemos uma oração teatral e assim ficamos mais tranquilos com nossos personagens.

Como você descreveria sua relação com a personagem Mel? Quais características dela você mais admira?

É única, pois temos várias coisas em comum. O que mais admiro na Mel que ela ama os pais, carinhosa, extrovertida e carismática.

Você mencionou que sempre soube que queria ser atriz. O que mais te inspira nessa profissão e quais são seus planos futuros no mundo da atuação?

Saber que meus fãs estão felizes com minha atuação e poder interagir com eles. Fazer novelas e filmes nacionais e internacionais.

Como é lidar com o reconhecimento dos fãs, especialmente no ambiente escolar, e manter um equilíbrio entre sua vida profissional, estudos e momentos de diversão?

Fico muito feliz em ser reconhecida e trato eles com muito carinho. Sempre consigo manter o equilibro porque sou uma boa aluna e quando estou atuando também me divirto muito porque amo o que eu faço, também tenho meu momento de lazer com minha família e amigos.

Quais são suas referências e inspirações no mundo artístico, seja em termos de atuação ou na direção de uma peça?

Gabriella Saraivah, Leticia Braga, Ariana Grande entre outros. Já como diretor Ernesto Piccolo, Gabriel Edel , Fernanda Novaes e minha coath Luísa Thiré.

Como é a interação com o elenco de “D.P.A.” nos bastidores da série e agora na peça teatral? Alguma história divertida que gostaria de compartilhar?

Ambos são muito divertidas, todos do elenco se dão muito bem. Várias histórias, só que a mais divertida foi nas dinâmicas porque rimos de diversas trapalhadas.

Além de atuar, você tem interesse em dirigir peças ou talvez lecionar teatro no futuro, certo? O que mais te atrai nessas áreas?

Sim, seria professora de teatro e iria continuar na carreira de atriz.

Para os espectadores que estão ansiosos para assistir “D.P.A. A Peça 2”, o que você diria que podem esperar dessa experiência teatral com Mel e toda a turma do Detetives do Prédio Azul?

Um espetáculo magico e muitos mistérios para desvendar. Temos um musical para cantarmos juntos, está tudo lindo.

Acompanhe Emilly Puppim no Instagram

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página