Housi valoriza o conceito Honest Market em suas flagships

Luca Moreira
7 Min Read

A Housi, primeira plataforma de moradia por assinatura 100% digital do mundo, é amplamente conhecida pela tecnologia ancorada em centenas de empreendimentos com sua marca e uma infinidade de serviços disponíveis na palma da mão, todos ligados ao ecossistema da moradia. E dentro desse processo, o sistema também valoriza um conceito que se espalha por condomínios de todo mundo e do Brasil, o Honest Market.

Como o nome sugestivo define o conceito, o Honest Market é um mercado ou loja de conveniência em que a honestidade do consumidor está intrinsecamente ligada ao modelo de negócio. O consumidor escolhe o que deseja levar e o mesmo realiza o pagamento pela compra, sem a mediação de um atendente ou operador de caixa. Já o público alvo dessa modalidade de comércio é aquele que preza pela comodidade, onde muitos trabalham o dia todo e só tem o período não comercial disponível para realizar as compras necessárias para atender suas demandas diárias. O foco principal dos Honest Market é estarem disponíveis para uso durante 24 horas por dia, ao longo de todos os dias da semana. Assim, em um condomínio, por exemplo, o morador pode se dirigir ao local sempre que precisar.

Honest Market era uma tendência em crescimento, mas com a chegada da pandemia e a necessidade de as pessoas terem o mínimo de contato possível com as outras, fez com que essa modalidade de compra crescesse de forma exponencial.

Dentro das flagships da Housi nas unidades Faria Lima, Paulista e Bela Cintra, em São Paulo e na Housi de Curitiba, o morador tem sempre à disposição o Housi Market by Smart Break, que funciona 24 horas, dentro do conceito Honest Market para a realização de compras. A empresa é pioneira no sistema de minimercados em condomínios e disponibiliza mais de 900 produtos, entre bebidas, lanches, refeições e itens de higiene pessoal. Outras unidades da Housi também irão contar com a funcionalidade e a facilidade de fazer compras sem sair do prédio na hora que mais convir. 

Outro serviço que tem como base a honestidade do consumidor é o sistema de aluguel de produtos em parceria com o Magalu. Essa funcionalidade permite que os moradores aluguem equipamentos e produtos de forma temporária ou por meio de assinatura digital, com o compromisso de devolução do material em perfeito estado.

“O conceito de Honest Market pode se expandir para diversos serviços que oferecemos no nosso AppSpace. Não registramos nenhum tipo de problema com compras feitas nesse sistema ou devolução de produtos alugados com algum tipo de defeito. Por meio da nossa solução tecnológica conseguimos oferecer para quem utiliza a Housi, tempo e praticidade, sem precisar de carro, enfrentar trânsito e filas em mercados convencionais”, aponta o CEO da Housi, Alexandre Frankel.

AppSpace da Housi concentra diversos serviços na palma da mão

Com mais de 50 parceiros que trabalham em parceria com a Housi, com modelo de receita compartilhada, o AppSpace da Housi oferece uma gama de serviços que oferecem praticidade e agilidade na vida das pessoas. Estão inclusos nesse modelo desde armários térmicos para armazenamento de mercadorias que precisam ir direto para o freezer até aluguel de carro, serviço de massagem, beleza e manicure, produtos do Magazine Luiza disponíveis para alugar, lavanderia automatizada OMO, ecoposto de abastecimento para carros elétricos, serviços de petshop, com descontos, adega compartilhada, geladeira com cerveja gelada para os momentos de descontração, parceria com restaurante de comida vegeta e até serviço de telemedicina. Temos, também, o Housi Club que são eventos exclusivos, atividades físicas, happy hour e festas, tudo pode ser acompanhado via AppSpace. 

“Os prédios, na concepção da Housi, são grandes hardwares que necessitam de um sistema operacional dinâmico e funcional, que atenda às necessidades do cliente acima de tudo. O AppSpace funciona como o nosso Windows, e temos a ambição de expandir essa funcionalidade para a região Norte e para fora das fronteiras do país”, afirma Alexandre Frankel, CEO da Housi. 

Recentemente a Housi também fechou uma parceria com a Samsung, com a otimização de um quarto gamer e instalação de hubs de tecnologia. A Housi também está em processo de fechar contrato com uma grande montadora para a oferta de carros compartilhados. Essas novidades somam-se a parceiros como Pizza Hut, Zee.dog, OMO, Magalu, EzVolt, Smart Break, Ucorp, seguradora Flix, Amém Café, Zazuu Pet Truck, BikeGO, Singu, Ipanema, Ifood, Petz, Mini minimalista, Avus, Vai ter comida (comida vegetal), entre outras marcas de renome nacional e internacional.

“Com a tecnologia embarcada que inclui soluções de energia sustentável, carros elétricos, de mobilidade e bem estar para os clientes e para toda comunidade, estamos também reforçando nosso compromisso com a agenda ESG da empresa. Além disso, quando um prédio ou uma pequena incorporadora se conecta ao AppSpace e a todas as soluções que ele permite, esse empreendimento se torna ESG” pontua Alexandre Frankel. 

Sobre a Housi

A Housi é uma plataforma de serviços de moradia por assinatura planejada com o conceito on demand, que traz uma visão disruptiva ao mercado, integrando serviços, proporcionando experiências e vivência em comunidade. A empresa oferece locação de apartamentos de forma profissional e totalmente digital, simples, sem burocracia e tempo pré-determinado para a moradia. Com pagamento online, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e um ecossistema de parceiros que oferecem serviços exclusivos aos seus clientes. Para os investidores imobiliários, a Housi é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação, pois oferece uma gestão patrimonial mais eficiente, proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade. Para Incorporadores funciona como uma bandeira Residencial para acelerar as vendas dos empreendimentos.

TAGGED:
Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página