A Alme, marca de sapatos 100% carbono neutro do grupo Arezzo&Co, se juntou com a Index para levar uma mensagem importante no Dia do Meio Ambiente. A marca, que já utiliza materiais de baixo impacto, como fio de PET reciclado, borracha reciclada e algodão reciclado em seus produtos, vê a instrução como uma maneira de começar a mudança.
Sabendo que cada brasileiro gera, em média, quase 1kg de lixo por dia e que se juntarmos todo o país, são 80 milhões de toneladas de resíduos produzidos a cada ano, sendo somente 3% disso reciclado, a proposta da união foi mostrar a urgência dessa pauta na sociedade.
Para a data, a marca elaborou uma visita no dia 02 de junho com influenciadores, colaboradores, amigos e jornalistas na Cooperativa de Reciclagem Crescer, que recebe resíduos, realiza a triagem, prensagem e comercialização dos materiais coletados.
Para a realizar a visita, Alme contou com o auxílio do Instituto Muda, uma empresa que atua desde 2009 com um objetivo imprescindível: coletar resíduos (100% do que é coletado é doado para 17 cooperativas de baixa renda, sendo uma delas a Crescer, gerando impacto social e ambiental) e promover práticas sustentáveis nos condomínios residenciais da cidade de São Paulo através da Gestão de Resíduos.
Para conhecer mais sobre as marcas envolvidas:
ALME
somosalme
COOPERATIVA CRESCER
INSTITUTO MUDA