Saiba como combinar acessórios com diferentes decotes

Aldair dos Santos
5 Min Read

Escolher o acessório certo para cada tipo de decote certamente fará toda a diferença no resultado final do seu look.

Você sabia que existem acessórios mais adequados para cada tipo de decote específico? Escolher o colar certo é uma forma de valorizar ainda mais a peça escolhida e a produção como um todo.

Os vestidos decotados em V, por exemplo, cabem muito bem com colares mais finos, para não roubar o destaque voltado para a área. Por outro lado, com o decote canoa, é possível usar acessórios mais chamativos.

Quer saber mais sobre como combinar acessórios com diferentes decotes? Neste artigo, reunimos dicas sobre o assunto para você arrasar no seu visual. Acompanhe a leitura!

Decote em V

O decote em V é o queridinho da maioria das mulheres, pois valoriza o colo, enaltece o busto e ainda alonga a silhueta. Além disso, cai superbem durante o dia e também à noite.

Ele é conhecido como o “decote universal”, ou seja, combina com todas as modelagens — sejam camisas, blusas, regatas, vestidos ou macacões. Para criar um look de arrasar, aposte em colares mais delicados e finos.

Se o seu compromisso for durante a noite e o decote for mais profundo, um colar mais comprido, fino e com pedras cairá superbem. Para quebrar um pouco da simplicidade, você pode investir em brincos mais chamativos. Os de argola, grandes ou médios, são boas opções.

Decote em U

Bastante democrático, o decote em U fica bem em quase todos os tipos de corpos, especialmente para quem tem seios pequenos.

Na hora de escolher os acessórios, você deve optar por colares que fiquem em torno do decote, ou seja, nem muito curtos e nem muito compridos. Portanto, as peças mais arredondadas são as mais indicadas.

Nessa combinação, os colares serão mais chamativos. Por esse motivo, você pode optar por brincos mais discretos, como os de pérolas. 

Decote redondo

Tão comum quanto o decote V, o decote redondo achata o pescoço e aumenta o busto, devido às linhas sinuosas. Sendo assim, se for um decote aberto, a dica é usar colares do mesmo formato. Entretanto, se for um redondo mais fechado, vale a pena apostar em colares mais compridos ou que dão várias voltas.

Decote canoa

O decote canoa é um decote redondo um pouco maior. Ele costuma aparecer em roupas mais casuais e, por isso, é mais usado durante o dia. Por ser um decote mais discreto, ele é perfeito para harmonizar com brincos mais chamativos e cordões compridos que podem vir acompanhados de uma pedra nas extremidades. 

Além disso, se você quiser combinar com outros acessórios, apostar em um mix de pulseiras, além de reforçar o estilo boho, harmoniza muito bem com o formato do decote.

Decote quadrado

Além de ser uma das trends do momento, o decote quadrado tem suas origens na era renascentista e, justamente por isso, é considerado um dos modelos mais românticos. Ele combina muito bem com gargantilhas finas, chokers ou colares mais curtos.

Decote ombro a ombro

Por fim, o decote ombro a ombro, também conhecido como “ciganinha” ou “princesa”, é considerado um dos mais femininos devido à sensualidade e elegância. Esse tipo de decote permite transitar de dia ou de noite e, assim como o decote canoa, os colares compridos combinam muito bem.

Porém, se você quiser fugir um pouco do óbvio, esse tipo de decote também permite que você dispense os colares e aposte em um par de brincos maior. Entretanto, se optar por essa versão, complete o visual com um mix de anéis. De todo modo, uma coisa é certa: você vai arrasar, seja onde for.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página